Após nova derrota, Operário demite Claudinei Oliveira
Claudinei deixa o comando do Alvinegro com pior campanha do primeiro turno, desde o retorno do clube à Série B, em 2019
Publicado: 21/07/2022, 00:05
Claudinei deixa o comando do Alvinegro com pior campanha do primeiro turno, desde o retorno do clube à Série B, em 2019
A diretoria do Grupo Gestor do Operário Ferroviário informou, no começo da madrugada desta quinta-feira (21), o desligamento do treinador Claudinei Oliveira do comando técnico do clube.
Claudinei deixa o comando do Alvinegro com 20 pontos, na 15ª colocação e a pior campanha do primeiro turno, desde o retorno do clube à Série B, em 2019. Em nota oficial, a direção do Operário Ferroviário agradeceu o treinador pelos serviços prestados e deseja sucesso na continuidade da carreira.
Para a partida desta segunda-feira (25), contra a Tombense, o time será comandado interinamente por Sandro Forner, técnico do time sub-20 do Operário.
Nova derrota foi o 'fim da linha' para Claudinei
O algoz da vez foi o Grêmio Novohorizontino, que venceu por 2 a 1, em partida válida pela 19ª rodada da competição. Jogando na casa do adversário, o Alvinegro amarga o quarto jogo sem vencer, acumula 20 pontos e fecha o pior primeiro turno, desde o retorno à Série B.
Pior primeiro turno desde o retorno à Série B
Além da fase negativa, o Operário amarga a pior colocação e pontuação do primeiro turno desde o retorno à Série B, em 2019. Com 20 pontos conquistados e estando na 15ª colocação, o time de Vila Oficinas entra pela primeira vez para o segundo turno da competição com chances reais de entrar na zona de rebaixamento.
No retorno a Série B, em 2019, o Fantasma terminou o primeiro turno na 6ª posição, com 28 pontos. Na época, o time era comandado por Gerson Gusmão. Em 2020, o Operário terminou o primeiro turno na 12ª colocação, com 23 pontos. O elenco era comandado pelo recém contratado Mateus Costa. No ano passado, o Alvinegro obteve a melhor pontuação no primeiro turno, terminando em 9º colocado, com 29 pontos. O time daquela época ainda era comandado por Mateus Costa.