Fantasma busca quebrar tabu contra o Guarani na Série B
Embarque do time para Campinas foi histórico por acontecer direto no Aeroporto Sant'Ana
Publicado: 06/06/2022, 10:19
Embarque do time para Campinas foi histórico por acontecer direto no Aeroporto Sant'Ana
O Operário Ferroviário quer acabar com um tabu, na noite desta segunda-feira (6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro de Vila Oficinas não vence o Guarani pela competição nacional há três anos. A partida está marcada para começar às 20 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Desde o retorno à Série B em 2019, o Guarani é o adversário que o Operário mais teve dificuldades de obter resultados positivos, independente da fase do Bugre de Campinas que vive na competição. Em seis confrontos disputados entre as duas equipes, o Fantasma venceu apenas um jogo e perdeu outros cinco. A última vitória do Fantasma aconteceu no dia 20 de agosto de 2019, quando bateu o adversário por 1 a 0 no Germano Krüger.
Na classificação da Série B 2022, o Fantasma ocupa a 7ª colocação com 12 pontos, três a mais que o Guarani que é o 20º e atual lanterna da competição. O Bugre também vive um jejum e está a seis jogos sem conquistar uma vitória.
Voo direto de PG para Campinas
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) banca passagens aéreas dos clubes que disputam a Série B, porém, as viagens precisam ser feitas com destinos atendidos pela companhia Gol, patrocinadora oficial da entidade. Desta forma, sempre que o Operário precisa viajar de avião sem custos adicionais é necessário embarcar no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.
Para evitar o deslocamento até a capital, a diretoria Alvinegra decidiu fretar um avião da Azul Linhas Aéreas saindo do Aeroporto Santana com destino a Campinas, evitando desgastes e maior recuperação dos atletas que jogaram na noite da última sexta-feira (3) contra o Cruzeiro. Essa foi a primeira vez que o Fantasma embarcou direto do aeroporto da cidade.
“O embarque do Operário em Ponta Grossa é uma meta atingida pela Prefeitura. Desde quando começou a aviação regular em nosso aeroporto, o sonho era que o Fantasma conseguisse usufruir da estrutura para ganhar comodidade e facilidade nas viagens”, comentou Victor Oliveira, Superintendente Aeroportuário.