Athletico empata em casa e vai às oitavas da Libertadores | aRede
PUBLICIDADE

Athletico empata em casa e vai às oitavas da Libertadores

Furacão garante a primeira vaga do grupo e precisa apenas de um ponto na última rodada para assegurar a liderança

Furacão só precisa de um ponto para garantir liderança da chave
Furacão só precisa de um ponto para garantir liderança da chave -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Furacão garante a primeira vaga do grupo e precisa apenas de um ponto na última rodada para assegurar a liderança

O Athletico está classificado para as oitavas de final da Libertadores. Em jogo realizado na Arena da Baixada, o Furacão pressionou durante os 90 minutos, mas não saiu do 0 a 0 com o Jorge Wilstermann e conquistou o ponto necessário para garantir a vaga no mata-mata.

Apesar do empate, o Furacão poderia ter saído de campo com a vitória. De acordo com as estatísticas finais da partida, o Rubro-Negro teve total domínio, com mais de 70% de posse de bola e 20 finalizações, mas apenas cinco em gol.

Com o empate, o Athletico sobe para 10 pontos e não mais ser alcançado pelo Colo-Colo, terceiro colocado. Para garantir a liderança da chave, o Furacão precisa apenas de um empate no jogo contra o Peñarol, no dia 20 de outubro, às 21h30, em Montevidéu.

Grêmio avança e Inter encaminha vaga

Ainda nesta terça, os dois gaúchos que disputam a competição continental entraram em campo e o Tricolor garantiu a vaga nas oitavas de final. A equipe comandada por Renato Gaúcho venceu o Universidad Católica por 2 a 0 na Arena Grêmio e contou com a ajuda do rival para avançar à próxima fase da Libertadores. Os gols da vitória foram marcados por Pepê e Rodrigues.

O Internacional viajou até a Colômbia para encarar o América de Cali e não saiu do 0 a 0. Como os dois times também estão no grupo de Grêmio e ‘La U’, a igualdade no jogo do Colorado garantiu a vaga nas oitavas ao rival. Mesmo assim, o Inter encaminhou a vaga e precisa apenas de um empate na próxima rodada, no Chile, contra La U.

Com informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE