Fantasma mede forças com o Cuiabá em data especial | aRede
PUBLICIDADE

Fantasma mede forças com o Cuiabá em data especial

Há dois anos atrás, o Operário era campeão da Série C diante do Dourado, em plena Arena Pantanal

 jogo desta noite acontece no Estádio Germano Krüger, às 20 horas, com os portões fechados
jogo desta noite acontece no Estádio Germano Krüger, às 20 horas, com os portões fechados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Há dois anos atrás, o Operário era campeão da Série C diante do Dourado, em plena Arena Pantanal

O Operário Ferroviário teve poucos dias de descanso e treinamento após o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no último sábado (19), em Campinas. Nesta noite, o alvinegro retorna aos gramados, desta vez para encarar o Cuiabá, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para a partida desta terça-feira, o zagueiro Rafael Bonfim, que sentiu a coluna lombar no aquecimento do último jogo, já está recuperado e fica à disposição de Gersinho. O zagueiro Ricardo Silva, o lateral esquerdo Danilo, o volante Jardel e o meia Marcelo seguem em transição progressiva entre a fisioterapia e a preparação física e não devem entrar em campo.

Em entrevista coletiva por videoconferência após o empate fora de casa no último sábado, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o confronto com o Cuiabá. “Temos pouco treino para treinar, mas vamos estudar bem o adversário e ver os atletas que estão em uma condição melhor para montar o melhor Operário. É um jogo importante, mais um jogo decisivo, um confronto direto e a gente precisa buscar o resultado dentro de casa”, afirma Gusmão.

Pela Série B do ano passado, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, sendo uma partida em Cuiabá com a vitória do time da casa por 2 a 1 e, em Ponta Grossa, vitória do Operário pelo mesmo placar, com gols de Mailton e Lucas Batatinha.

O Fantasma ocupa a sexta colocação da Série B com 16 pontos, tendo quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O Cuiabá é o líder da Série B com 21 pontos conquistados, tendo seis vitórias, três empates e uma derrota na competição nacional.

O jogo nesta terça-feira acontece no Estádio Germano Krüger, às 20 horas, com os portões fechados, seguindo os protocolos sanitários da CBF. A partida terá transmissão exclusiva pelo canal de Pay-Per-View do Premiere. A rádio OFEC fará uma transmissão em áudio pelas redes sociais do clube.

Dois anos da conquista da Série C

O duelo em Vila Oficinas será marcado pela celebração de dois anos da conquista da Série C, título que o Fantasma conquistou em cima do próprio Cuiabá, na Arena Pantanal. Em 22 de setembro de 2018, o alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Bruno Batata, e sagrou-se bicampeão brasileiro, após ter empatado por 3 a 3 no jogo de ida. A partida é memorável para o torcedor alvinegro pelas inúmeras defesa de Simão, o goleiro teve uma atuação gigante e se tornou essencial para garantir o título do Operário na ocasião.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE