Coritiba vence o Vasco e deixa o rebaixamento da Série A | aRede
PUBLICIDADE

Coritiba vence o Vasco e deixa o rebaixamento da Série A

O gol da vitória foi marcado por Robson aos 45 do segundo tempo

O gol da vitória foi marcado por Robson aos 45 do segundo tempo
O gol da vitória foi marcado por Robson aos 45 do segundo tempo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O gol da vitória foi marcado por Robson aos 45 do segundo tempo

Foi no sufoco. Com gol de pênalti de Robson, o Coritiba venceu o Vasco por 1 a 0 e a equipe comandada por Jorginho, deixa a zona de rebaixamento e encerra uma série de quatro jogos sem vencer. O Coritiba terá mais uma semana sem jogos visando o Brasileirão. O Verdão só entra em  campo, na próxima segunda-feira (28), às 20h diante do Fluminense no estádio do Maracanã. Já o Vasco, volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30 diante do Botafogo pela Copa do Brasil.

O Vasco entrou com uma equipe mista, de olho no Copa do Brasil, enquanto o Coritiba tinha diversos desfalques no setor ofensivo não apresentaram um bom futebol na primeira etapa. Apesar de ser uma partida muito estudada e truncada, as oportunidades de gols foram escassas. Pelo Coritiba, após cobrança de escanteio, Rodolfo Filemon cabeceou fraco, direto nas mãos de Fernando Miguel. Aos 29 minutos, Hugo Moura deu mole na saída de bola, Cano roubou a bola e bateu forte, Wilson fez grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, Jorginho tirou Sarrafiore e colocou Yan Sasse. Na prática, deu pouco resultado, afinal o Vasco criou duas boas chances de abrir o placar. Aos 10 minutos, Neto Borges cruzou, Cano se antecipou e chutou, Wilson evitou o gol da equipe carioca. Seis minutos depois, Cano foi o garçom, fez passe para Talles Magno que bateu da entrada da área, desta vez, a trave salvou o Coritiba.

A falta de centroavante de ofício na partida, dificultou a atuação ofensiva do Coritiba. Em grande parte da segunda etapa, o Coritiba não conseguiu levar perigo. A segunda foi de domínio do Vasco e o goleiro Wilson se tornou o primeiro resultado pelo empate. Aos 34 minutos, cruzamento veio da esquerda, Guiherme Parede recebeu sozinho e bateu no canto, para mais uma defesa de Wilson

Primeira finalização

Aos 43 minutos, Robson foi puxado dentro da área. A penalidade só foi confirmado através do VAR. Sabino, artilheiro da equipe no Brasileirão foi para a cobrança e perdeu, mas o goleiro Fernando Miguel se adiantou e o VAR mandou voltar.

Desta vez, o camisa 30 do Verdão foi para bola e apenas deslocou o goleiro do Vasco para garantir mais uma vitória do Coritiba na Série A. Com o resultado, o Verdão deixa a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1X0 VASCO

Local: Estádio Couto Pereira em Curitiba

Data: Domingo, 20 de setembro de 2020

Horário: 16h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Árbitro do VAR: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes do VAR: Rafael Gomes Félix da Silva (SP) e Renato Cardoso da Conceição (SP)

Informações da Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE