Após testagem do elenco, Operário retoma os treinos | aRede
PUBLICIDADE

Após testagem do elenco, Operário retoma os treinos

Equipe passou por teste de Covid-19 e não teve nenhum caso positivo. Treinos são retomados nesta sexta-feira (29)

Imagem ilustrativa da imagem Após testagem do elenco, Operário retoma os treinos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipe passou por teste de Covid-19 e não teve nenhum caso positivo. Treinos são retomados nesta sexta-feira (29)

A equipe profissional do Operário Ferroviário inicia, nesta sexta-feira (29), os treinamentos presenciais no Estádio Germano Krüger. Após testagem da Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos nas atividades presenciais e nenhum caso positivo, o clube faz a primeira etapa dos treinos.

Para retornar às atividades presenciais, o Operário adota um protocolo com determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paranaense de Futebol (FPF), Secretaria de Saúde do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

No primeiro momento, os treinamentos serão individualizados e focados na parte física e acontecerão no Germano Krüger e no Centro de Treinamento da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os treinamentos não serão abertos à imprensa.

Questionário com os atletas

Segundo o médico do clube, José Augusto Bach Junior, além dos testes, também foram aplicados questionários diários sobre a condição clínica de cada um. Após os resultados dos testes, os atletas iniciam a primeira etapa de treinos.

“Estamos passando por um momento em que tudo tem que ser muito cuidadoso, com todos os protocolos necessários. Estamos fazendo tudo de acordo com as determinações da CBF, Federação Paranaense, Secretaria de Saúde do Paraná e Prefeitura Municipal. A nossa volta será gradativa. Vamos iniciar a primeira etapa dos treinamentos abertos. Neste momento, treinamentos individuais, nada coletivo ainda. Só após uma nova avaliação pelos órgãos responsáveis podemos avançar para uma segunda etapa dos treinos”, explica.

Plano de ação

No dia 12 de maio, o Operário apresentou aos atletas, comissão técnica e funcionários plano de ação com informações sobre coronavírus, recomendações e medidas de segurança visando a retomada das atividades presenciais. Com a autorização da Secretaria de Saúde do Paraná e seguindo todas as determinações, a equipe retornará aos treinamentos ainda nesta semana.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE