Escola do Operário volta às atividades de forma remota | aRede
PUBLICIDADE

Escola do Operário volta às atividades de forma remota

Treinos presenciais só devem voltar a partir da retomada de todo o clube em conjunto

Atletas das categorias de base do Fantasma fazem os treinos em casa e são acompanhados remotamente
Atletas das categorias de base do Fantasma fazem os treinos em casa e são acompanhados remotamente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Treinos presenciais só devem voltar a partir da retomada de todo o clube em conjunto

Os atletas da Escola Oficial do Operário Ferroviário voltaram aos treinos através de plataforma virtual nesta semana. Tanto no masculino, do sub-kids ao sub-17, quanto no feminino, todos os atletas passam a cumprir planos de atividades três vezes por semana com acompanhamento dos professores através de chamada de vídeo.

Conectados simultaneamente, mas cada um em sua casa, os atletas cumprem séries de exercícios respeitando as orientações e cuidados de prevenção ao coronavírus. O Operário está com as atividades presenciais suspensas em razão da pandemia desde o dia 17 de março e os treinos devem ser iniciados após autorização de saúde para todo o clube, em conjunto.

“Nesses dois meses parados, os professores já vinham publicando vídeos nas páginas oficiais da escola com sugestões de exercícios, para que os atletas não ficassem parados. A partir de agora, os treinos passam a ser acompanhados de forma imediata. É mais um passo para o retorno. Sabendo que está sendo visto pelo professor, o atleta se sente mais motivado a treinar. Tem sido um momento difícil, mas estamos nos adaptando e torcendo para que em breve tudo possa voltar ao normal”, afirma o coordenador e professor da Escola OFEC, William Borges.

Em 2020, o Operário participaria de competições como a Taça Curitiba, a Curitiba Cup e uma competição nova a nível sul-brasileiro. Apenas a Curitiba Cup havia iniciado, no fim de semana que antecedeu a paralisação, com as equipes sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 da Escola OFEC. Todas as competições estão suspensas e não há previsão de retorno para as competições de base neste momento.

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE