Presidente do Grêmio testa positivo para o Covid-19

Esporte

23 de março de 2020 17:20

Agência Brasil


Relacionadas

Góes revela que 'CBF pediu que os estaduais terminem'

COI anuncia novas datas para Olimpíada e Paralimpíada

Grupo de torcedores entrega marmitas para caminhoneiros

Clubes decidem dar férias de 20 dias aos jogadores
Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio são adiados
Clubes abrem as portas para ajudar na luta contra a covid-19
Organizadores da Olimpíada avaliam possível adiamento
Além de Romildo Bolzan, clube tem mais três dirigentes infectados Foto: Agência Brasil
PUBLICIDADE

Além de Romildo Bolzan, clube tem mais três dirigentes infectados

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) segue causando baixas nos clubes brasileiros. O Grêmio confirmou, em nota oficial, que o presidente Romildon Bolzan testou positivo para a covid-19. De acordo com o clube, Bolzan se encontra em bom estado de saúde, assintomático e em isolamento residencial.

Não é o primeiro caso de infecção por coronavírus na cúpula do tricolor gaúcho. No sábado (21), o vice-presidente Marco Bobsin também foi diagnosticado positivo para o novo coronavirus. O Grêmio informou que o dirigente está em observação no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e em breve vai cumprir o protocolo de quarentena domiciliar. Outro vice-presidente, Cláudio Oderich também foi submetido ao teste com resultado positivo. De acordo com o clube, Oderich está em casa e em bom estado de saúde.

Além deles, o assessor adjunto da Presidência, Eduardo Fernandes, também testou positivo para Covid-19. Outro assessor, Luiz Ferrari, realizou o teste, porém o resultado foi negativo. Com isso, já são quatro casos confirmados na diretoria gremista.

Oficialmente, na última terça-feira (17), o clube suspendeu as atividades do Departamento de Futebol Profissional e de Transição até hoje, com reapresentação amanhã (24) às 9h, no Centro de Treinamento (CT) Luiz Carvalho. Entretanto, com o atual cenário, a tendência é que esta data seja modificada ainda nesta segunda-feira (23).

As atividades desportivas das categorias de formação, Escola do Grêmio, departamento de base e futebol feminino estão suspensas até o dia 31 de março. Todos os funcionários no grupo de risco foram dispensados compulsoriamente.

O Grêmio realizou uma ação de prevenção com todo o elenco, comissão técnica e funcionários na última sexta-feira (20). Eles passaram por uma avaliação clínica, com aplicação da vacina influenza tetravalente.  

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização