Tubarões/MM conhece adversários da Copinha

Esporte

21 de fevereiro de 2020 09:23

Da Redação


Relacionadas

Prefeitura fecha campos de futebol em vilas de PG

Árbitro deixa os gramados para ajudar na luta ao Coronavírus

Popó põe cinturão em leilão para comprar cestas básicas

Loja do Fantasma retorna as atividades nas terças e sextas
Góes revela que 'CBF pediu que os estaduais terminem'
COI anuncia novas datas para Olimpíada e Paralimpíada
Grupo de torcedores entrega marmitas para caminhoneiros
A equipe embarca para a cidade paulista na noite de 9 de março Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Competição nacional terá a participação de sete equipes

A Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas divulgou nessa quarta-feira (19) as equipes confirmadas para participar da Copa Centro/Sul/Sudeste, que classificará os primeiros colocados para jogar ainda neste ano a 3ª divisão do Campeonato Brasileiro. A “Copinha”, como é conhecida, será realizada em Araçatuba (SP), entre os dias 10 e 15 de março, e contará com a presença do Tubarões/MM, ADF/Castro, ADR/São Paulo, Pantanal Sobre Rodas/Mato Grosso do Sul, ADD/São Gonçalo – Rio de Janeiro, ABIDS/Distrito Federal e Gaadin/São Paulo.

Todos os times jogarão entre si, e aquele que somar mais pontos será o campeão do torneio. A ordem dos confrontos será definida no dia 10 de março, horas antes do início dos jogos. Os ponta-grossenses voltam a disputar uma competição nacional depois de seis anos. Em 2013, na cidade de Manaus (AM), o Tubarões terminou na sexta posição dentre os 11 times participantes. Naquele ano cinco equipes subiram para a terceira divisão. “Vivíamos um momento diferente, com uma sequência boa de treinamentos e jogos, e por pouco não ficamos entre os quatro melhores. Certamente teremos confrontos extremamente difíceis, pois todos querem acessar a 3ª divisão do brasileiro”, comentou o treinador Ben Hur Chiconato, que está à frente do Tubarões há 11 anos.

Para a Copa Centro/Sul/Sudeste o Tubarões/MM já confirmou a inscrição dos seguintes atletas: Vinícius, Edson, Antonio, Herus, Willian, Douglas, Diego, Gaúcho, Jackson e Felipe. Segundo Ben Hur, de todos os adversários Castro é o que o técnico tem mais referência. Mas ele alerta: “ninguém vai para uma competição nacional somente para participar. Todos reforçam seus plantéis, inclusive nós. Vamos para jogar nosso melhor basquete, e querendo trazer o título para Ponta Grossa”. A equipe, que conta com o patrocínio do grupo MM Mercadomóveis e apoio da Secretaria de Esportes de Ponta Grossa, embarca para a cidade paulista na noite dia 09 de março.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização