Botafogo vence nos pênaltis e segue na Copa do Brasil

Esporte

20 de fevereiro de 2020 07:30

Agência Brasil


Relacionadas

Prefeitura fecha campos de futebol em vilas de PG

Árbitro deixa os gramados para ajudar na luta ao Coronavírus

Popó põe cinturão em leilão para comprar cestas básicas

Loja do Fantasma retorna as atividades nas terças e sextas
Góes revela que 'CBF pediu que os estaduais terminem'
COI anuncia novas datas para Olimpíada e Paralimpíada
Grupo de torcedores entrega marmitas para caminhoneiros
Vaga na próxima fase só foi definida na cobrança de pênaltis Foto: Vitor Silva/Botafogo
PUBLICIDADE

Goleiro Gatito Fernández brilha ao defender duas cobranças e garante cariocas na segunda fase da Copa do Brasil

Em jogo disputado no estádio dos Aflitos (Recife), o Botafogo derrotou, na noite desta quarta (19), o Náutico por 4 a 3 na disputa de pênaltis e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. A classificação veio após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O herói da noite foi o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que fez duas defesas nas cobranças de pênaltis. A partida também marcou a estreia do técnico Paulo Autuori no comando do Botafogo.

Jogando em casa e empurrado por sua apaixonada torcida, o Náutico começou melhor, criando boas oportunidades de gol.

Assim, ainda no primeiro tempo a equipe pernambucana consegue abrir o marcador. Aos 42 minutos o paraguaio Paiva recebe na ponta esquerda e avança. Ele vai até a linha de fundo e cruza rasteiro para Jean Carlos, que chega batendo de primeira para vencer o goleiro Gatito Fernández.

No segundo tempo a partida muda de cara, especialmente após a entrada do meia Luiz Fernando no lugar do lateral Guilherme Santos. E é dos pés do camisa 17 que sai o gol do empate do time carioca.

Aos 23 minutos Luiz Fernando faz bonita jogada pela direita e cruza na medida para Bruno Nazário fazer de cabeça.

O tempo passou e nenhuma das equipes conseguiu tirar a igualdade, com isso, a disputa foi a para a cobrança de pênaltis.

Gatito brilha nas cobranças de pênaltis

E nos pênaltis o goleiro paraguaio Gatito Fernández foi decisivo ao pegar duas cobranças, as de Ronaldo Alves e de Paiva. Com isso o Botafogo venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Outros jogos da Copa do Brasil

Também nesta quarta pela segunda fase da competição, o CRB avançou após derrotar o Paysandu, por 5 a 3, na disputa de pênaltis. No tempo regulamentar a partida terminou em 1 a 1.

Ainda pela segunda fase, Oeste e Ceará empataram em 1 a 1 no tempo normal. Na disputa de pênaltis, o time cearense venceu por 4 a 2 e avançou.

Já pela primeira fase da Copa do Brasil, o Lagarto (Sergipe) derrotou o Volta Redonda (Rio de Janeiro) por 1 a 0, gol de Sapé.

Quem também venceu e avançou para a segunda fase foi a Chapecoense (Santa Catarina), que superou o Boavista (Rio de Janeiro). O triunfo foi por 2 a 0, gols de Aylon e Foguinho.

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização