Brasil vence Uruguai e lidera grupo no Pré-Olímpico

Esporte

23 de janeiro de 2020 09:20

Agência Brasil


Relacionadas

Grupo de torcedores entrega marmitas para caminhoneiros

Clubes decidem dar férias de 20 dias aos jogadores

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio são adiados

Clubes abrem as portas para ajudar na luta contra a covid-19
Organizadores da Olimpíada avaliam possível adiamento
Presidente do Grêmio testa positivo para o Covid-19
Operário mantém atividades suspensas
Os dois primeiros da chave avançam para o quadrangular final, que dará duas vagas para Tóquio 2020 Foto: Reprodução/CBF
PUBLICIDADE

Pela segunda rodada, Brasil derrotou a Celeste por 3 a 1 e está no topo do Grupo B da competição

O Brasil derrotou o Uruguai por 3 a 1 na madrugada dessa quinta (23) em jogo válido pela segunda rodada do grupo B do Torneio Pré-Olímpico de futebol masculino disputado no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira (Colômbia).

Com este resultado a seleção brasileira assumiu a liderança isolada do grupo B com seis pontos conquistados, três a mais que o segundo colocado Paraguai.

O jogo

Como esperado, o Uruguai começou a partida dando poucos espaços para o Brasil. Isto fez com que a equipe do técnico André Jardine passasse a trocar passes em velocidade e a forçar as jogadas pelo alto.

E foi justamente em uma destas jogadas que saiu o primeiro gol brasileiro. Aos 14 minutos o atacante Antony recebe na ponta direita e cruza na medida para Pedrinho, que, de chapa, finaliza com perfeição.

Ao 29 minutos o atacante Matheus Cunha é derrubado dentro da área pelo goleiro Arruabarrena. Pênalti para o Brasil. O próprio camisa nove vai para a cobrança e amplia a vantagem do Brasil.

O terceiro gol do Brasil veio apenas na etapa final, quando Matheus Henrique lançou Pepê, que avança em velocidade e toca por cobertura para marcar um belo gol.

Dois minutos depois o Uruguai consegue descontar com o zagueiro Bueno de cabeça. Mas não passou de um susto e o Brasil garantiu a segunda vitória na competição.

Próximo jogo

Na terceira rodada o Brasil folga. Assim, a equipe de André Jardine só volta a campo pela competição na quarta rodada, contra a Bolívia na próxima terça (28). O jogo acontece no Estádio Centenário de Armenia a partir das 22h30 (horário de Brasília).

Informações Agência Brasil e CBF

PUBLICIDADE

Recomendados

IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização