Enxadrista de PG conquista prata nos Jogos Sul-Americanos

Esporte

11 de dezembro de 2019 11:00

Da Redação


Relacionadas

Athletico empata em casa e vai às oitavas da Libertadores

Técnico lamenta chances perdidas na derrota em Caxias do Sul

Roger perde pênalti e Operário sofre derrota

Operário busca a vitória nesta noite contra o Juventude
Fluminense goleia Coritiba por 4 a 0 e encosta no G4
CRB e América empatam em noite sem gols na Série B
CBF descarta volta da torcida em jogos do Brasileirão
Leonardo começou a treinar xadrez no Sepam com 7 anos de idade Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Leonardo Hisao Herai Borges conquistou a prata para o Brasil. Jogos aconteceram em Assunção, no Paraguai

O enxadrista do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Hisao Herai Borges, conquistou a prata para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, que aconteceu de 01 a 06 de dezembro em Assunção, no Paraguai. A equipe brasileira de Xadrez ainda garantiu o quarto lugar por equipes.

Além de Leonardo (Paraná), representaram o Brasil nos Jogos os enxadristas Luiz Henrique da Silva Bugança e Letícia Soethe Brand (Santa Catarina) e Mariana Sawae Kikuchi Cadilhac (São Paulo).

Leonardo começou a treinar xadrez no Sepam com 7 anos de idade e foi convocado para os Jogos Sul-Americanos após sagrar-se, neste ano, campeão Paranaense sub 14, campeão dos JEPs categoria B, dos Jogos dos Comerciários (Jocom) – SESC Paraná, dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e vice-campeão brasileiro sub 14.

“Foi um grande torneio com muito aprendizado esportivo e também cultural. Representar o nosso país é muito gratificante. Nós estamos contentes e esperamos voltar em outra oportunidade”, comemora o técnico de Xadrez do Sepam, Lucas Silvestre Borges, que é pai de Leonardo e também foi convocado pela Confederação. 

Com a classificação, o Sepam melhorou sua colocação nessa competição. Em 2013, a aluna Lara Carolina Malanoski e o técnico Lucas também participaram dos Sul-Americanos, que aconteceram em Mar del Plata (Argentina), e trouxeram o bronze para  Brasil.

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados