14º JEEM contam com oitenta escolas e 3.567 atletas

ESPORTE

23 de outubro de 2019 18:20

Da Redação


Relacionadas

Operário inicia plantio da grama de inverno

Flamengo estreia hoje no Mundial de Clubes

Parque Monteiro Lobato terá aulão gratuito neste sábado

Meninas do PYL Futsal têm jogo decisivo no sábado
Encontro discute regulamentos dos jogos oficiais do Paraná
PG sedia Jogos das Escolas Particulares dos Campos Gerais
14º JEEM contam com oitenta escolas e 3.567 atletas
O projeto visa o desenvolvimento do esporte ponta-grossense, proporcionando aos alunos da Rede Municipal a oportunidade de participar de uma disputa oficial Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A abertura dos jogos está programada para o dia 1º de outubro, às 15 horas, no ginásio de esportes Oscar Pereira, em Ponta Grossa. 

Encerrado o período de inscrições oitenta escolas e 3.567 atletas confirmaram presença nos 14º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), competição realizada pela Prefeitura de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) que será desenvolvida entre os dias 1º e 14 de novembro.

Para o secretário Marco Antonio Macedo, dos Esportes do Município, esta é uma competição fundamental no trabalho realizado pelo prefeito Marcelo Rangel para o desenvolvimento do esporte ponta-grossense, proporcionando aos alunos da Rede Municipal a oportunidade de participar de uma disputa oficial, despertando o gosto pela prática esportiva e revelando talentos nas diversas modalidades. “Temos um grande potencial e daqui sairão nossos futuros campeões nos Jogos Escolares e da Juventude do Paraná” completa o dirigente.

O desfile de abertura dos 14º JEEM está programado para o dia 1º de outubro, às 15 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira com a participação de todas as escolas inscritas e o tradicional cerimonial olímpico com o hasteamento de bandeiras, o acendimento da pira e o juramento do atleta.

Com 123 troféus e 1.258 medalhas em jogo as disputas serão realizadas em três faixas etárias nas modalidades de atletismo, futsal, minibasquetebol, minifutsal, minihandebol, minivôlei, queimada, tênis de mesa, xadrez e o festival de inclusão. O Congresso Técnico já foi realizado e as sessões técnicas estão programadas para a sexta-feira (25) no Ginásio Oscar Pereira, com o xadrez às 13 horas, o tênis de mesa às 14h20 e o minivôlei às 16 horas.

A Comissão Central Organizadora (CCO) está instalada no Ginásio Oscar Pereira, funcionando das 13 às 18 horas nesta fase que antecede o início das disputas, com a coordenação técnica a cargo do professor Nelson da Rocha França Júnior.

Informações: Assessoria de Imprensa 

PUBLICIDADE

Recomendados