Oferta aRedeShopping
Joia da base marca e Vasco vence clássico com o Botafogo

Esporte

17 de outubro de 2019 07:37

Da Redação


Relacionadas

Jogadores e presidente do FC Cascavel estão com covid-19

PG entra no cenário de games com a ‘Operário Ghosts eSports’

Torcidas de SP fazem protesto contra presidente Jair Bolsonaro

Qualidade de vida é um dos objetivos no 'Momento Cavali'
Zagueiro do Operário-PR comenta sobre volta aos treinos
Após testagem do elenco, Operário retoma os treinos
Wanderlei Silva pode enfrentar Mike Tyson em luta épica
Volante criado no Vasco marcou seu primeiro gol como profissional Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
PUBLICIDADE

Volante Bruno Gomes fez seu primeiro gol como profissional e abriu caminho para o triunfo cruzmaltino

O Vasco conquistou mais uma vitória em casa, no Estádio de São Januário. Enfrentando o Botafogo em um clássico carioca, o Cruzmaltino marcou com o jovem Bruno Gomes e com o atacante Ribamar para vencer por 2 a 1. Marcelo Benevenuto descontou para os visitantes.

Com o trinfo, o Vasco chegou aos 34 pontos e subiu para a 11ª colocação no Brasileirão. Já o Botafogo estacionou em 30 pontos e ocupa a 13ª posição.

O jogo

Vasco e Botafogo começaram com tudo o clássico disputado em São Januário. Logo aos sete minutos de partida, o jovem Bruno Gomes arriscou de fora da área, viu a bola desviar na defesa alvinegra e morrer no fundo do gol. Dez minutos mais tarde, foi a vez do atacante Ribamar mandar uma bomba de fora da área, no alto, sem chances para o goleiro Diego Cavalieri: golaço e 2 a 0 para os donos da casa.

No entanto, depois dos gols sofridos, o Botafogo melhorou na partida e diminuiu o marcador aos 21 de jogo. Marcinho cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Marcelo Benevenuto, que aproveitou a saída em falso de Fernando Miguel para balanças as redes.

Na volta dos vestiários, o Vasco obrigou o goleiro Diego Cavalieri fazer grandes defesas em duas oportunidades, em finalizações dos atacantes Marrony e Rossi. No entanto, o Cruzmaltino não conseguiu ampliar o marcador.

O time de General Severiano tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu superar o sistema defensivo adversário e não levou grandes perigos à meta defendida por Fernando Miguel. Com isso, o placar ficou em 2 a 1 para os donos da casa.

Informações CBF.

PUBLICIDADE

Recomendados