Nosso Campinho tem finais domingo no Parque Santa Lúcia

ESPORTE

03 de setembro de 2019 21:30

Da Redação


Relacionadas

Operário inicia plantio da grama de inverno

Flamengo estreia hoje no Mundial de Clubes

Parque Monteiro Lobato terá aulão gratuito neste sábado

Meninas do PYL Futsal têm jogo decisivo no sábado
Encontro discute regulamentos dos jogos oficiais do Paraná
PG sedia Jogos das Escolas Particulares dos Campos Gerais
14º JEEM contam com oitenta escolas e 3.567 atletas
PUBLICIDADE

Projeto pioneiro no Paraná, o “Nosso Campinho” conta com trinta e nove campos públicos de futebol society entregues à comunidade ponta-grossense

A Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) dá sequência neste sábado (17) à 2ª Copa Nosso Campinho de Futebol, com seis jogos programados para o campo da Vila Rubini (Rua Irene Scheidt Venski esquina com a Rua Orestes de Deus Colecte).

Pela manhã serão realizadas três partidas do masculino: 9 horas – Jardim Los Angeles x Vila Rubini (Sub-17); 10h15 – Recanto Verde x Milan/Vila Cipa (Sub-17); 11h15 – Bonsucesso/União PG x Recanto Verde (Sub-15).

À tarde acontecerão os confrontos femininos: 14 horas – Rio Verde x Panamá/Londres (Sub-15); 15h15 – Santa Paula x Recanto Verde (Sub-17); 16h15 – Milan/Vila Cipa x Castanheira/JOCUM.

Classificação

Na categoria Sub-17 masculina a liderança da segunda fase classificatória é do Jardim Los Angeles, com 10 pontos, enquanto o Castanheira tem 8 na segunda posição; e o Recanto Verde soma 7 pontos em terceiro lugar. Milan/Cipa e Vila Rubini dividem a quarta colocação com 4 pontos. A Vila Clóris ainda não somou ponto nesta fase.

Pela categoria Sub-15 masculina o primeiro lugar é do Nossa Senhora das Graças, com 10 pontos. Em segundo aparece o Bonsucesso/União PG, com 9. O Recanto Verde soma 8 pontos. E o 31 de Março/Chelsea tem 7 pontos. Tarobá/JOCUM e Santa Marta/Galácticos ainda não obtiveram pontuação.

Estrutura

Projeto pioneiro no Paraná, o “Nosso Campinho” conta com trinta e nove campos públicos de futebol society entregues à comunidade ponta-grossense, seis deles inaugurados neste ano, na Vila Borato, Jardim Shangrilá, Jardim Esplanada, Vila São Francisco, Vila Francelina e Parque Santa Lúcia. Em breve serão entregues os campos da Vila Clóris, Parque do Café e Cristo Rei.

Todos os campos contam com gramado artificial, iluminação noturna e alambrado, possibilitando a utilização por crianças e adultos, incentivando a prática esportiva e proporcionando à comunidade espaços para a recreação e convivência, contribuindo para a diminuição dos índices de violência e do combate às drogas.

Este programa é fruto de parceria do prefeito Marcelo Rangel e do deputado Sandro Alex, hoje secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, que destinou recursos de verba orçamentária da Câmara Federal. Um investimento superior a R$ 7.000.000,00 e que até o final de 2020 deverá assegurar 45 campos de futebol society nos bairros ponta-grossenses.

PUBLICIDADE

Recomendados