Princesa dos Campos realiza corrida para o meio-ambiente

ESPORTE

22 de julho de 2019 18:06

Da Redação


Relacionadas

Operário inicia plantio da grama de inverno

Flamengo estreia hoje no Mundial de Clubes

Parque Monteiro Lobato terá aulão gratuito neste sábado

Meninas do PYL Futsal têm jogo decisivo no sábado
Encontro discute regulamentos dos jogos oficiais do Paraná
PG sedia Jogos das Escolas Particulares dos Campos Gerais
14º JEEM contam com oitenta escolas e 3.567 atletas
O evento reúne atletas de diversos Estados para a prática do exercício físico, além de trazer apelo ambiental para a preservação do meio ambiente Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

A 4ª Corrida e Caminhada Princesa dos Campos traz o slogan ‘Corra plantar saúde em sua vida’


O evento reúne atletas de diversos Estados para a prática do exercício físico, além de trazer apelo ambiental para a preservação do meio ambiente. A corrida já está com o segundo lote de inscrições aberto, ao preço de R$ 76,00 até o dia 31 deste mês. Depois desta data, o custo será de R$ 86,00 por participante e, assim, segue até o dia 19 de agosto, quando encerram as inscrições. As vagas são limitadas a 500 participantes.

Florisvaldo Hudinik, diretor-presidente da Princesa dos Campos destaca o apelo ambiental do slogan ‘Corra plantar saúde em sua vida’. “Utilizamos a projeção da corrida para trabalhar um conceito importante para a sociedade, que é a questão ambiental. A ação está alinhada aos propósitos da empresa, especialmente de cuidado e respeito à vida”, pontua. “A Corrida e Caminhada Princesa dos Campos é um incentivo a hábitos saudáveis, além de uma tradição para os atletas de todo o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. É muito importante a participação da população, que adere e se dedica à ação junto a nós”, destaca Hudinik.

Assim como no ano passado, na edição de 2019 haverá distribuição de mudas de árvores. “Fizemos um experimento ano passado e a ação foi um sucesso. Os participantes adoraram a iniciativa e não sobrou nenhuma muda. Então vamos repetir nesta edição e trazer outras espécies, remetendo ao slogan deste ano, ‘Corra plantar saúde em sua vida’, assinala Hudinik.  

A inscrição dá direito a um kit corrida, composto por uma camiseta do evento, ecobag, semente mágica, chip de cronometragem (para leitura eletrônica da largada e chegada individual), fruta e numeral para identificar cada participante, além de tíquete para retirada da medalha e guarda-volumes.

Neste ano, a novidade é a divisão das categorias de 5 em 5 anos. Nas edições anteriores, a divisão era de 10 em 10 anos. Para a coordenadora da corrida, Sheila Margraf, a mudança torna a prova ainda mais competitiva. Todos os atletas receberão uma medalha de participação, inclusive na categoria kids. A premiação será do primeiro ao terceiro lugar geral, feminino e masculino, em todas as categorias.

O trajeto, já conhecido pelos competidores e público em geral, passa pela Avenida Anita Garibaldi e ruas Julia Lopes, Londrina, cruza a Ernesto Vilela chegando à Avenida Dom Pedro II.

A viabilização da Corrida e Caminhada Princesa dos Campos conta com a parceria dos seguintes patrocinadores: Savana Mercedes (patrocinador master), Alb Video, Embratel, Diário dos Campos, Hungaro, Academia Feelling, Force, RJ Consultores, Salamacha & Advogados Associados, Uni Alimentos, Apoio AMTT, Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes.

 

PUBLICIDADE

Recomendados