Sustentabilidade com o projeto ‘Planeta Reciclável’ | aRede
PUBLICIDADE

Sustentabilidade com o projeto ‘Planeta Reciclável’

Iniciativa acontece há 5 anos em Ponta Grossa com a intenção de conscientizar crianças sobre a reciclagem do EPS

Imagem ilustrativa da imagem Sustentabilidade com o projeto ‘Planeta Reciclável’
-

Andre Bida

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa acontece há 5 anos em Ponta Grossa com a intenção de conscientizar crianças sobre a reciclagem do EPS

A regional Campos Gerais do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR) promove há 5 anos uma iniciativa que mudou a forma da destinação final do Poliestireno Expandido (EPS), conhecido popularmente por Isopor®. A iniciativa começou com as escolas particulares e atualmente atinge toda a cidade de Ponta Grossa com parceiros na rede municipal de ensino e na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O projeto tem como objetivo fazer a conscientização de crianças do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental sobre o descarte correto do EPS, por meio de um Concurso Cultural. A atividade é desenvolvida em parceria com a Meiwa Indústria e Comércio de Embalagens Ltda, de São Paulo e a Santa Luzia Moldura Ltda, de Santa Catarina. O resultado do trabalho é apresentado em uma mostra no final do projeto.

Para Maria de Fátima, assessora administrativa da regional Campos Gerais, conscientizar as crianças sobre a importância da reciclagem é fundamental. “Eu sou apaixonada pela iniciativa e uma grande incentivadora para que as escolas participem do projeto”, ressalta.

No projeto cabines coletoras exclusivas para o EPS são instaladas nas escolas participantes e os alunos fazem a destinação correta do Isopor®. Todo o material é encaminhado para a Associação de Recicladores Acamaro, localizada na região de Oficinas, onde está instalada uma máquina que retira o ar incorporado ao produto, reduzindo seu volume e otimizando o transporte. O equipamento é administrado pela Secretaria de Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE