Mabel questiona Elizabeth sobre fechamento do Pronto-Socorro
Em resposta ao questionamento da adversária, Elizabeth afirmou que esta foi uma medida básica de fundamentação para melhorar a saúde da cidade
Publicado: 24/10/2024, 20:43
Durante o debate promovido pelo Grupo aRede na noite desta quinta-feira (24), entre as candidatas à prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSDB) questionou Elizabeth Schmidt (União) sobre o fechamento do Pronto-Socorro. O fato ocorreu após a atual prefeita afirmar que sofreu ataques vindos da adversária.
"Quais são os ataques, prefeita? Nós mostrando que a senhora disse que tinha que fechar o Pronto-Socorro porque era um funil de dinheiro?", perguntou Mabel. A candidata completou dizendo que o fechamento foi realizado para economizar. "Quantas vidas custaram? 174 vidas, nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em seis meses, depois que o Pronto-Socorro foi fechado". Mabel ainda declarou que a sua prioridade é a saúde, inclusive, com o novo Hospital Municipal.
RESPOSTA - Em resposta ao questionamento da adversária, Elizabeth afirmou que esta foi uma medida básica de fundamentação para melhorar a saúde da cidade. "Desde muitos e muitos anos, os prefeitos tomaram medidas paliativas, que nunca acabaram com as filas". A atual prefeita disse que estava uma com responsabilidade que não era dela e, agora, está devolvendo a responsabilidade para o Governo do Estado. "Isso é para nós podermos fazer a UPA Uvaranas, que estamos fazendo com o nosso dinheiro".
Por fim, Elizabeth ressaltou que irá realizar 50 reformas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) que, segundo ela, estavam caindo aos pedaços. "O dinheiro estava indo para outro funil, para outro lado. Agora, nós colocamos isso nos eixos e o Governo do Estado acatou".
Sob supervisão de Mário Martins