Mabel Canto diz que quer transformar PG em "uma cidade de todos"
A candidata do PSDB à Prefeitura de Ponta Grossa projeta campanha mais objetiva e de exposição de propostas, no segundo turno
Publicado: 09/10/2024, 18:50
Com objetivo de estabelecer o diálogo com a população e permitir que Ponta Grossa seja “uma cidade de todos”, Mabel Canto (PSDB) busca ser a prefeita do município. Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira (10) ao Portal aRede, a deputada estadual ressaltou alguns de seus projetos e também projetou o segundo turno, além de ter revelado alguns dos fatos que marcaram a campanha.
Mabel disse que a campanha deste ano, no primeiro turno, foi mais difícil do que a de 2020. Entre os motivos estão os concorrentes, visto que além dela, outros três grupos de destaque disputavam o cargo – o da própria Elizabeth Schmidt (União), que foi ao segundo turno, e o de Aliel Machado (PV) e Marcelo Rangel (PSD). Além disso, a deputada lembrou que ela tinha o menor tempo disponível em rádio e televisão para exibir suas propostas. “E nós não tínhamos nenhuma máquina pública na nossa campanha. Eu não tinha a máquina do Governo Federal, nem do Estadual e nem do Municipal. Nossa campanha foi na cara e na coragem, andando pelos bairros [...] Nós tínhamos o povo, que pedia a mudança”, disse.
A candidata destacou que já estabelece conversas com pessoas ligadas a outros grupos políticos, na busca de reforçar os apoios para a candidatura, no segundo turno. “Queremos receber o apoio das pessoas, independente de partido, de ideologia, daquilo que pensa. Aquelas que quiserem agregar ao nosso projeto serão bem-vindas”, enfatizou Mabel.
Ela disse que para o segundo turno projeta campanha mais limpa, mais objetiva e ressalta que todos os projetos que estão no plano de governo são exequíveis. Mabel cita como exemplo a proposta do vale-uniforme, o qual visa fornecer um voucher para os responsáveis pelas crianças para comprarem o uniforme no comércio local. Outro projeto destacado pela candidata foi o da construção de um novo Hospital Municipal, no prédio do antigo ‘26 de Outubro’. “Estamos aqui para fazer que Ponta Grossa seja una, seja uma cidade de todos. Hoje Ponta Grossa é uma cidade de alguns privilegiados e isso precisa acabar. Queremos uma cidade de diálogo constante durante a Prefeitura”, ressaltou
Mabel disse que, se for eleita, quer que os demais deputados trabalhem pela Prefeitura. “Eu quero ter os nossos representantes de Ponta Grossa como os nossos representantes da Prefeitura. Marcelo, Sandro Alex e Aliel, são eles os representantes da cidade. Temos que ter os três trabalhando em prol de Ponta Grossa. Não é em favor da prefeita Mabel é em prol da cidade”, disse a candidata ao afirmar que as divergências têm que se limitar somente no plano político e não serem consideradas, no momento de se governar. “Temos que pensar no futuro do município. Como prefeita, quero receber primeiro a todos que foram eleitos por Ponta Grossa”, ressaltou.
REPRESENTATIVIDADE FEMININA - Mabel Canto ressalta a importância de mulheres estarem disputando o segundo turno da eleição. Ela destacou que duas mulheres estarem pleiteando a chefia do Poder Executivo retrata um cenário no qual a figura feminina passa a ocupar um espaço de poder e liderança dentro da política.
A candidata ainda revelou que sua candidata a vice-prefeita, Sandra Queiroz (PSDB), que teve um incidente dois antes da eleição e precisou ser internada, passa bem e na próxima semana poderá receber alta da casa hospitalar.