Doutor Zeca destaca força do União Brasil em eleição de PG
Vereador foi um dos cinco candidatos do partido a ser eleito no último domingo (6). Ele cumprirá seu quinto mandato na Câmara Municipal
Publicado: 09/10/2024, 16:24
Reeleito para o 5º mandato como vereador, José Carlos Sahagoff Raad, mais conhecido como Doutor Zeca (União Brasil) destaca que o grande trunfo do grupo político que apoiou a campanha de Elizabeth Schmidt foi a coesão entre os membros. O parlamentar também debateu seu trabalho como vereador e projetou a próxima legislatura, em entrevista concedida ao Portal aRede, na tarde desta quarta-feira.
Doutor Zeca começou a entrevista revelando que a campanha para a eleição ocorrida no último domingo foi mais difícil. Ele lembrou que teve dificuldades particulares e citou o falecimento da mãe, Josefina Sahagoff Raad, ocorrido uma semana antes da eleição. Contudo, para além de dificuldades enfrentadas, Dr. Zeca também atribuiu o número menor de votos em relação a outros pleitos a novos nomes de candidatos que obtiveram quantias expressivas de votos. “Mas nas condições atuais, das conjunturas, eu me dou por muito satisfeito e agradeço a todos os meus eleitores e a população de Ponta Grossa”, disse.
O vereador ainda exaltou a chapa de vereadores que disputou a eleição pelo União Brasil. Cabe lembrar que o partido foi que conquistou o maior número de cadeiras na Câmara, foram cinco. Ele disse que foi uma construção em conjunto com a prefeita Elizabeth Schmidt, que preside o União. “Foi um trabalho com uma comunicação muito intensa entre todos nós [...] Muitos falaram que faríamos um ou dois, no máximo. E vocês estão vendo o resultado que foi”, disse Dr. Zeca. O vereador ainda revelou que, no momento da formação da chapa, o grupo previa que seria necessário colocar pessoas novas, sem mandato, para que fosse possível a troca de diferentes de ideias. A estratégia terminou com resultado positivo para o partido, visto que entre as novidades que a legenda lançou para a eleição uma delas se elegeu, a vereadora Terezinha Grudeski, mais conhecida como Teka dos Animais (União Brasil).
Questionado sobre a possibilidade de assumir a presidência da Câmara na próxima legislatura, Dr. Zeca disse que isso é uma decisão a ser tomada em grupo, mas não descartou a possibilidade. Contudo, ele ressalta que um de seus desejos como vereador é integrar novamente a Comissão de Saúde da Casa de Leis.
HISTÓRICO - Dr. Zeca tem 59 anos. Ele é formado em Medicina pela Universidade de Valença, no Rio de Janeiro, desde 26 de março de 1997. É casado com Elisângela Aparecida Raad e pai de Maria Eduarda Raad. O vereador tem como principal bandeira de luta política a defesa da saúde pública, entrou na vida pública a partir da experiência como médico atuante vivenciando momentos angustiantes, o que despertou seu interesse em disputar uma vaga no Legislativo Municipal. Foi vice-prefeito de Ponta Grossa entre 2013 a 2016, ao lado de Marcelo Rangel. Considera importante a atuação do médico em todas as instâncias do poder em busca de benefícios à saúde da população e à prática da medicina.