Após reeleição, Modesto quer tornar Ipiranga referência em saúde
Atual prefeito de Ipiranga foi reeleito com mais de 77% dos votos válido e continuará no comando do município pelos próximos quatro anos, junto com Ivonete Costa
Publicado: 08/10/2024, 17:32
Atual prefeito de Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná, Douglas Modesto, do Partido Liberal, foi escolhido pela população ipiranguense para continuar no comando do município pelos próximos quatro anos. O candidato recebeu 7.280 votos do eleitorado no último domingo (06), o que representa 77,77% do total. O seu único adversário, Jaime Lenha, do União Brasil, conquistou apenas 22,24% dos votos válidos nas urnas.
Em 2020, Douglas também se candidatou à Prefeitura de Ipiranga e conquistou o primeiro mandato com 54,27% dos votos. Sua parceria na disputa pelo município foi Ivonete Costa, do Podemos, a primeira vice-prefeita mulher a ser eleita na cidade. Ela continuará ao lado de Modesto pelos próximos quatro anos.
Em entrevista concedida ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã na tarde de terça-feira (08), o prefeito reeleito agradeceu o eleitorado ipiranguense pela confiança nas urnas e revelou como deve ser o novo mandato que terá início a partir de 1º de janeiro de 2025. “Em conversa com a população durante a campanha, nós percebemos que havia chance de reeleição. De fato, foi o que aconteceu no último domingo”, destaca.
Modesto explica que sua campanha na corrida eleitoral de 2024 se deu de duas formas. A primeira foi corpo a corpo, com visitas aos eleitores nos bairros, vilas e distritos de Ipiranga. De acordo com o candidato do PL, a estratégia foi essencial na conquista dos votos de indecisos. Já a segunda, foi através das redes sociais, recurso que facilita a aproximação entre a população e os candidatos. Uma das ferramentas utilizadas pelo prefeito, por exemplo, foi a realização de um comício online.
“A população pode esperar um prefeito trabalhador, atuante, próximo da população, com diálogo e preparado para angariar recursos para o município junto ao Governo do Estado e ao Governo Federal”, aponta Modesto sobre a nova gestão que irá iniciar em 2025.
A Secretaria Municipal da Fazenda prevê um orçamento de R$ 90,6 milhões para Ipiranga no próximo ano. Segundo Douglas, o objetivo nos próximos quatro anos é tornar o município referência em saúde. Na entrevista, o prefeito destacou a construção do Pronto Atendimento Municipal, com investimento de cerca de R$ 4,5 milhões. A obra já está em andamento e deve ser entregue em até maio do ano que vem.
Em relação ao primeiro mandato, o prefeito avalia que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, realizou uma boa gestão entre 2021 e 2024. “Quase tudo que estava no plano de governo foi cumprido. Pegamos os recursos públicos e gastamos com eficiência”, pontua.
PERFIL - Douglas Davi Cruz, mais conhecido como Douglas Modesto, é advogado, tem 40 anos de idade e possui especialização em Gestão Pública Municipal. Sua trajetória na política ipiranguense teve início em 2004, quando foi eleito para compor a Câmara de Vereadores, ainda com 20 anos de idade. De lá para cá, Modesto exerceu diferentes papéis no Executivo e no Legislativo de Ipiranga, como Secretário de Esporte, Secretário de Administração, Assessor Jurídico e Diretor da Câmara de Vereadores.