Altamir Sanson é eleito prefeito de Palmeira com 54,21% dos votos
Sanson assumirá o cargo a partir de 1º de janeiro de 2025
Publicado: 06/10/2024, 19:00
Altamir Sanson, do Partido Social Democrático (PSD), foi eleito prefeito de Palmeira com 54,21% dos votos válidos. De acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Sanson obteve 10.924 votos, conquistando uma vitória expressiva na disputa. O candidato do PSD venceu os outros dois concorrentes, Max Vida, do Republicanos, que alcançou 32,12% dos votos, e Odair Junior, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), que ficou com 13,66% da preferência do eleitorado.
Altamir Sanson tem 62 anos. Para o pleito deste ano ele tem como Jose Ailton Vasco (PSB). A coligação é denominada ‘Palmeira em frente novamente’ sendo composta pelos partidos PODE, PL, Avante, Federação PSDB/Cidadania. Sanson tem experiência de ter sido prefeito de Palmeira por dois mandatos consecutivos, entre 2005 e 2012. Seu adversário, Max Vida disputou o Executivo com Valmir Sanson (União). A coligação encabeçada pelos dois é denominada ‘Palmeira uma nova história’ e ainda tem o apoio do partido Novo. Max Vida disputou apenas uma eleição na carreira, em 2008, quando foi eleito vereador em Palmeira. Outro adversário foi Odair Junior. O seu candidato a vice-prefeito é Willian Wieczorek (PP). A coligação liderada pelos dois é denominada ‘Por mais Palmeira’. Odair é vereador em Palmeira, tendo sido eleito em 2020.
HISTÓRICO - O atual prefeito do município de Palmeira, Sérgio Belich (União), não quis disputar a reeleição, conforme já havia sido adiantado pela equipe do Portal aRede e Jornal da Manhã. Mas ainda em 2020, ele foi o responsável por movimentar 9.193 votos, ou o equivalente a 46,86% do total de votos que as urnas do município receberam, que ficou em 21.014 ainda nas últimas eleições municipais. Em segundo lugar na disputa eleitoral ficou Denis Sanson, com 35% dos votos.