Aliel Machado quer implantar novo modelo de administração pública | aRede
PUBLICIDADE

Aliel Machado quer implantar novo modelo de administração pública

Candidato do PV defende o diálogo e a responsabilidade na gestão pública para a promoção da igualdade e do desenvolvimento em Ponta Grossa

Aos 35 anos, Aliel Machado (PV) quer governar Ponta Grossa
Aos 35 anos, Aliel Machado (PV) quer governar Ponta Grossa -

Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nascido na Vila Hilgemberg, em Ponta Grossa, Aliel Machado vem de família humilde, sem ligação com a política. As dificuldades despertaram desde cedo a sensibilidade com as questões sociais e também sua vocação para a administração pública. Aliel iniciou a carreira política atuando como vereador, alcançando a presidência da Câmara Municipal em 2013, aos 23 anos, onde tomou medidas importantes contra a corrupção e a favor da transparência no Legislativo.

A gestão na presidência da Câmara o credenciou a buscar uma vaga para no Legislativo Federal, sendo eleito em 2014 com 82.886 votos. Foi o deputado federal mais jovem do Estado, com apenas 25 anos, além de ter sido o mais votado da história em Ponta Grossa. Foi reeleito em 2018 e novamente em 2022 com quase 95 mil votos. Aliel também foi candidato à Prefeitura em 2016, quando chegou ao 2º turno e somou quase 80 mil votos.

LIDERANÇA E REFERÊNCIA - Como deputado, em 2018, recebeu o Prêmio Getúlio Vargas por sua atuação em prol dos trabalhadores. Por seu trabalho realizado em defesa da ciência, Aliel foi homenageado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, em 2023, com o título de Doutor Honoris Causa. No mesmo ano, Aliel participou de encontro com o Papa Francisco enquanto liderava uma comitiva de parlamentares no Vaticano. Durante o encontro, Aliel entregou ao Santo Padre o prêmio Zilda Arns e falou sobre sua atuação em prol dos que mais precisam. Aliel Machado também é o único ponta-grossense a presidir três comissões na Câmara Federal (Ciência e Tecnologia; Idoso; e Cultura).

Aliel Machado destaca que sua vontade de ser prefeito passa pelo amor que sente por Ponta Grossa e também pelo desejo de promover a igualdade. “A política tem de ser utilizada como meio de transformação da vida das pessoas. O cargo de prefeito é o mais lindo da República. O prefeito é o pai das crianças da vila, é o que constroi a casas, que faz asfalto e traz empresas. A política exige responsabilidade e planejamento. Ponta Grossa precisa de projetos audaciosos, seja na inovação, na infraestrutura ou no desenvolvimento urbano. Tenho orgulho em poder ser candidato na cidade onde nasci”, declarou.

UNIÃO POR PG - Na coligação ‘Ponta Grossa em Primeiro Lugar’, a candidata a vice de Aliel Machado é Liliane Chociai (PSB). Servidora pública municipal de Ponta Grossa desde fevereiro de 1994, Liliane atuou por 10 anos na secretaria de educação e, desde o ano de 2004, teve atuação como Assistente Social nas políticas de RH e segurança pública. Também coordenou a Patrulha Maria da Penha desde 2017 até março deste ano. Formada em Licenciatura em História e Serviço Social, Liliane também é pós-graduada em gestão de políticas públicas.

PROPOSTAS - Aliel Machado, no plano de governo, propõe soluções para a saúde, segurança e mobilidade em Ponta Grossa. Ele tem como objetivo garantir um melhor atendimento à população de Ponta Grossa na área de saúde. Entre as propostas, está a construção de duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), em Oficinas e no Jardim Carvalho. Além disso, Aliel já viabilizou uma parceria junto ao Hospital Pequeno Príncipe para atendimentos ambulatoriais infantis na cidade.

Para Aliel, a área da saúde é prioridade. “Sou fruto da periferia. Conheço a dor das famílias que não têm acesso àquilo que é seu por direito. Queremos mudar essa realidade e já estamos trabalhando. Como deputado, conquistei um novo Hospital para Ponta Grossa. A nova torre do HU terá 239 leitos e mudará a realidade do atendimento. Como prefeito, poderemos fazer ainda mais”, disse.

Na área de segurança, o objetivo de Aliel é descentralizar a Guarda Municipal, com novas bases em locais estratégicos. Cada bairro terá o contato de Whatsapp de uma equipe. “Dessa maneira, você aproxima a população e os agentes, que poderão identificar pontos de violência por meio de uma ação inteligente, garantindo também o suporte a outros órgãos de segurança”, diz.

Para otimizar o trânsito, Aliel propõe a duplicação de grandes avenidas, entre elas Siqueira Campos, Valério Ronchi, Antônio Saad e Carlos Cavalcanti. Também estão previstas novas ligações entre bairros (Lagoa Dourada ao Contorno Leste; Jardim Carvalho ao Neves; Jardim Los Angeles a Manacás; Sabará ao Parque do Café; e Vila DER a Santa Maria), entre outros projetos.

O material com o perfil do candidato é da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE