Corrida eleitoral em Irati tem a participação de três candidatos
Mais de 46 mil eleitores vão decidir o futuro do município no próximo domingo (06), de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral
Publicado: 05/10/2024, 16:30
Em Irati, 46.200 eleitores devem definir o futuro da cidade nas urnas no próximo domingo (06), de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Três candidatos participam da corrida eleitoral pela chefia do Executivo: Ana Radis (PT), Emiliano Gomes (PSD) e Rafael Felipe Lucas (PODE). A disputa acirrada tem a participação de ex-vereadores e também de candidatos que já concorreram à Prefeitura ou que disputam o cargo pela primeira vez.
Em relação à última eleição municipal, realizada em 2020, o número de eleitores em Irati registrou aumento de quase 4%. Atualmente, o eleitorado iratiense é predominantemente feminino, tem entre 25 e 29 anos de idade e possui ensino fundamental incompleto.
CANDIDATOS - Ana Radis entra na corrida eleitoral de Irati pela primeira vez. A professora concorre pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na coligação ‘Irati, essa terra é do povo’ - o vice de sua chapa é Luciano Menon, do PSB. A candidata também já atuou como diretora do campus do IFPR na cidade.
Emiliano Gomes tentará assumir o comando da Prefeitura de Irati pela terceira vez - ele já concorreu ao Executivo em 2016 e 2020. O candidato já passou pela Câmara de Vereadores entre 2013 e 2016. A vice de sua chapa é Dra. Larissa, do Republicanos - ambos concorrem pela coligação ‘O futuro é agora’.
Também estreante na disputa pelo Executivo iratiense, Rafael Felipe Lucas, do Podemos, entra na disputa com Ieda Waydzik (PSDB) - a chapa faz parte da coligação ‘Juntos por Irati’. O advogado atuou como vereador por dois mandatos, sendo eleito pela população em 2008 e 2012.