Disputa pelo Executivo de Imbaú têm dois candidatos
As convenções que oficializaram as candidaturas aconteceram nos últimos dias no município e reuniram lideranças importantes da região
Publicado: 05/10/2024, 11:30
A corrida eleitoral em Imbaú já começou bastante agitada para o ano eleitoral de 2024. A disputa pelo cargo de prefeito terá dois candidatos: Dayane Sovinski (PSD), que busca a reeleição, e Juninho do Miro (PSB), nome conhecido na política local. As convenções que oficializaram as candidaturas aconteceram nos últimos dias no município e reuniram lideranças importantes da região. Dayane Sovinski, atual prefeita de Imbaú, terá como vice Davi da Charqueada (PDT). Juninho do Miro, por sua vez, terá como vice Lauzinho (PT).
As duas chapas prometem apresentar propostas e projetos para o futuro do município de Imbaú, buscando o apoio da população nas eleições de 2024, que conta com 6.984 votantes aptos, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos terão um teto de R$ 159 mil para realizar suas campanhas eleitorais, conforme apontam documentos oficiais, como compra de materiais para campanha e mesmo a contratação de pessoal. Vale destacar que Dayane Sovinski tenta a reeleição ao Executivo municipal, enquanto Juninho deixa o cargo de presidente da Câmara de Vereadores, que ocupa desde 2020, para disputar as eleições municipais para o cargo de Prefeito.
HISTÓRICO - As eleições municipais de 2020 somaram 6.984 eleitores, com votos computados junto às urnas eletrônicas que deram vitória à então candidata Dayane com 54% dos votos. Uma curiosidade é que a atual prefeita derrotou o agora candidato a vice Lauzinho, que teve pouco mais de 24% dos votos válidos; talvez um dos motivos da chapa ser encabeçada por Juninho do Miro.