Três grupos políticos disputam a Prefeitura de Reserva
No pleito de 6 de outubro, os 20.865 eleitores de Reserva definirão quem governará o município pelos próximos quatro anos
Publicado: 05/10/2024, 10:30
São três grupos políticos que disputam a Prefeitura Municipal de Reserva. O atual prefeito, Lucas Machado (PODE), buscará a reeleição. Contudo, terá a concorrência de outros dois candidatos – Chogo Fukuda (Cidadania) e Ricardo Hornung (União). No pleito de 6 de outubro, os 20.865 eleitores de Reserva definirão quem governará o município pelos próximos quatro anos.
O grupo da situação, em Reserva, buscará reeleger Lucas Machado (PODE) e Ana Maria Pachalki (PSD) para governar o município por mais quatro anos. Machado tem 32 anos, completou o ensino médio e é casado. Conforme a Justiça Eleitoral, ele declarou em bens um total de R$ 30,5 mil, composto por depósitos bancários em conta corrente no país, dinheiro em espécie e um terreno. Na Eleição de 2020, Lucas Machado recebeu 6.707 votos (44,78%).
Também buscam a Prefeitura de Reserva, Chogo Fukuda (Cidadania) e Carlinho Souza (PSDB), candidatos à prefeitura e vice-prefeitura, respectivamente. Fukuda tem 73 anos, é agricultor, tem o ensino médio completo e é natural de Maringá, Paraná. Filho de imigrantes japoneses, Fukuda vive em Reserva há mais de 50 anos, onde construiu sua família e sua carreira como agricultor. O candidato é conhecido na região por sua dedicação ao trabalho e por sua liderança comunitária.
Assim como em 2020, Ricardo Hornung (União) voltará a concorrer ao cargo de prefeito do município de Reserva. Dessa vez, ele terá ao seu lado, Alisson Hornung Martins (PP). Ricardo tem 41 anos, é formado em farmácia. No pleito de 2020, ele foi o terceiro mais votado do município com 2.574 votos (17,19%). Com esses, agora os eleitores de Reserva tem até este domingo (6) para escolher quem deve representar o Executivo municipal de Reserva pelos próximos 4 anos.