Elizabeth e Rangel debatem relação com o Governo do Estado
Candidata à reeleição questionou ex-prefeito se ele acha que Ratinho Junior não irá apoiar Ponta Grossa caso não seja eleito
Publicado: 03/10/2024, 22:09
Elizabeth Schmidt (União) abriu o quarto bloco questionando Marcelo Rangel (PSD) se ele acredita que, caso não seja eleito, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) não irá fazer para Ponta Grossa tudo o que Rangel está prometendo.
Rangel, em resposta disse que, tem uma relação de grande amizade familiar com Ratinho Junior. Ele ainda afirmou que tem uma parceria muito grande co o governador e que ambos, além de ter forte contato com o empresariado, têm projetos claros. O candidato do PSD ressaltou que o governador não manda na cidade. "Quem assume a gestão toma a prioridade em determinados assuntos, o governador ele está ajudando a cidade", disse.
Na réplica, Elizabeth disse que tem certeza que caso ganhe a eleição tem certeza que Ratinho Junior "não irá virar as costas para Ponta Grossa". Ela ainda destacou projetos elaborados pelo municíupio que foram recebidos pelo estado e que posteriormente se transformaram em convênios.
Na tréplica, Rangel finalizou dizendo que o governador, em depoimento público, disse que o Pronto Socorro e o Pronto Atendimento Infantil jamais poderiam ter sido fechados e que isso é a grande diferença entre ele e Elizabeth "por isso nós temos personalidades e opiniões completamento diferentes e é isso que me entristece", ponderou.
Confira todas as discussões entre os candidatos ao vivo:
DEBATE - Nesta quinta-feira (3), os cinco candidatos à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa se reuniram no estúdio do Grupo aRede para o último debate antes do primeiro turno das eleições. Marcelo Rangel (PSD), Magno Zanellato (Novo), Aliel Machado (PV), Mabel Canto (PSDB) e Elizabeth Schmidt (União) participaram da discussão, que contou com regras previamente definidas e acompanhamento jurídico de especialistas em Direito Eleitoral.
O evento, organizado pelo Grupo aRede, é considerado um momento crucial para os eleitores ponta-grossenses conhecerem melhor as propostas dos candidatos e definirem seus votos para os próximos quatro anos de gestão municipal. Durante a cobertura, o Grupo aRede conta com uma equipe de mais de 20 jornalistas acompanhando os bastidores e preparando conteúdo em tempo real para as plataformas digitais do veículo.