Conselho do Laicato realiza sabatina com prefeituráveis de PG
Conversa vai reunir postulantes à prefeitura de Ponta Grossa
Publicado: 21/09/2024, 00:30
A coordenação diocesana do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, a Escola de Fé e Política Magnificat, a Iniciativa Religiões Unidas e o Observatório Social do Brasil, Campos Gerais e Ponta Grossa promovem, a partir do dia 23, sabatinas com candidatos e candidatas à prefeitura de Ponta Grossa. As entrevistas terão transmissão pela página do Facebook da Rádio Sant’Ana, emissora que pertence à Diocese de Ponta Grossa. “Pelo incentivo à prática da boa política à luz da Cartilha de Orientação Política da CNBB Regional Sul 2”, destaca padre Joel Nalepa, diretor da rádio.
Trata-se de uma parceria inédita O objetivo da sabatina, segundo os organizadores, é contribuir para a ampla discussão das propostas dos candidatos e candidatas à prefeitura. Para tanto, após aprovarem uma proposta de regulamento, os representantes desses organismos reuniram, no último dia 10, representantes dos cinco candidatos registrados junto à Justiça Eleitoral - Aliel Machado, Elizabeth Schmidt, Mabel Canto, Magno Zanellato e Marcelo Rangel – para ler e aprovar as regras e a ordem das entrevistas. Na segunda-feira (23), a conversa será com Aliel Machado; dia 24, com Marcelo Rangel; dia 25, Mabel Canto, dia 26, Magno Zanellato, e, dia 27, com a atual prefeita Elizabeth Schmidt.
As sabatinas serão realizadas no estúdio da Cúria Diocesana de Ponta Grossa e transmitidas sempre às 19h30, através dos canais do YouTube das organizações promotoras e pelo Facebook da Rádio Sant'Ana. “A expectativa é que as sabatinas possam contribuir para o aprofundamento das discussões sobre os temas de interesse da comunidade ponta-grossense e para a definição das políticas públicas a serem mantidas ou implementadas pelos próximos mandatários municipais. Além disso, pretendemos acompanhar o mandato daquele ou daquela que for eleito, cobrando o cumprimento do respectivo plano de governo, além de assegurar a manutenção das políticas públicas estabelecidas em lei, com foco na transparência da gestão pública”, afirma o representante do Conselho do Laicato, Roberto Mistrorigo Barbosa.
Da assessoria