Paolo prioriza área rural e qualificação de jovens em plano para Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Paolo prioriza área rural e qualificação de jovens em plano para Tibagi

Dos cinco candidatos que concorrem ao comando de Tibagi, apenas Pavesi não atuou como prefeito

Postulante já foi secretário municipal de Indústria e Comércio, além de ter atuado como diretor-geral do Hospital Luiza Borba Carneiro
Postulante já foi secretário municipal de Indústria e Comércio, além de ter atuado como diretor-geral do Hospital Luiza Borba Carneiro -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pela primeira vez na disputa pela Prefeitura de Tibagi, o empresário Paolo Pavesi, do Partido Liberal (PL), é um dos cinco candidatos que concorrem ao Executivo municipal. A vice da chapa é Paola Pedroso, também do PL. O postulante já foi secretário municipal de Indústria e Comércio, além de ter atuado como diretor-geral do Hospital Luiza Borba Carneiro.

Dos cinco candidatos que concorrem ao comando de Tibagi, apenas Pavesi não atuou como prefeito. Em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã nesta quinta-feira (12), o postulante falou sobre suas propostas para Tibagi, com destaque para qualificação de jovens e investimentos na área rural e também no turismo local. 

Filho da ex-vereadora Cila Pavesi, o candidato afirma que possui forte ligação com o Governo do Paraná. “Eu nunca tive essa missão de ser candidato, mas sim de fazer parte de um grupo de renovação. Foi então que os deputados fizeram o convite para que eu lançasse a candidatura”, explica. 

Na área da saúde, o candidato propõe levar mais profissionais para as áreas que ficam distantes da sede municipal. Além disso, para aproximar médicos e população, Paolo deseja implantar a telemedicina. Outra iniciativa anunciada pelo postulante é a construção de uma unidade de pronto atendimento.

Para garantir a segurança pública de Tibagi, Pavesi pretende criar a guarda municipal armada com atuação em diferentes setores, como trânsito, patrulha municipal e rural. O candidato ainda menciona investimentos em monitoramento eletrônico, caso seja eleito.

Pavesi aponta que o município não tem planejamento para manutenção das estradas rurais e destaca que buscará, caso se torne prefeito, organizar os trabalhos de melhoria nos acessos às comunidades mais distantes

No campo do emprego, o candidato planeja criar o Tiba Tech, inspirado no projeto Talento Tech, do Governo do Paraná. Segundo Pavesi, a iniciativa irá distribuir bolsas de estudo em inovação e tecnologia para jovens do município se capacitarem e saírem empregados - a única exigência é que o participante permaneça em Tibagi.

VÍDEO
Confira a entrevista concedida ao jornalista Mário Martins | Autor: Grupo aRede.
  
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE