Segunda semana de sabatinas do Grupo aRede entrevista vices
Sandra Queiroz abre série de sabatinas com vices das chapas que pleiteiam o Poder Executivo de Ponta Grossa
Publicado: 23/08/2024, 21:00
Depois das sabatinas com os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa, o Grupo aRede promove a série de entrevistas, no mesmo formato, com os vices de cada chapa que pleiteia o Executivo Municipal. Na próxima segunda-feira (26), inicia-se a segunda semana de sabatinas com Sandra Queiroz (PSDB), vice da chapa de Mabel Canto (PSDB). Na sequência, os sabatinados serão: Beto Okazaki (Novo), Pastor Moisés Faria (MDB), Liliane Chociai (PSB) e Sebastião Mainardes (PL).
Conforme o diretor do Grupo aRede, Eloir Rodrigues, a primeira semana de sabatinas proporcionou aos ponta-grossenses um melhor conhecimento sobre as ideias, as propostas e as formas como cada um pensa a cidade. Para o diretor, as entrevistas da segunda semana possibilitarão ao eleitor avaliar se as ideias dos vices estão alinhadas com a dos respectivos candidatos à Prefeitura. “Toda essa cobertura especial das eleições, com as sabatinas, com entrevistas especiais e com a cobertura diária dos candidatos, queremos proporcionar aos eleitores ponta-grossenses uma oportunidade muito clara de conhecer propostas para ajudá-los a definir seu voto”, ressaltou Rodrigues.
Quem abre a segunda semana da série de sabatinas, na próxima segunda-feira (26), é a candidata a vice na chapa de Mabel Canto, Sandra Queiroz (PSDB). Depois, na terça-feira (27), é a vez de Beto Okazaki (Novo), que é vice de Magno Zanellato. A quarta-feira (28) está reservada para a entrevista com Pastor Moisés Faria (MDB), vice de Elizabeth Schmidt. A penúltima sabatina será com Liliane Chociai (PSB), vice de Aliel Machado. E a última entrevista ocorre com Sebastião Mainardes (PL), ele é o vice de Marcelo Rangel.
- Veja aqui como foram as sabatinas com todos os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa
REGRAS DAS SABATINAS - Prezando pela transparência e pela isonomia, o Grupo aRede já compartilhou com os representantes dos candidatos a vice de cada chapa, as regras das sabatinas.
O mediador ficará no centro do Estúdio e quatro jornalistas na bancada, dois do Grupo aRede, Kadu Mendes e Matheus Gaston e dois convidados, Eduardo Farias, do blog Doc.com e Emmanuel Fornazari, da Rádio CBN. O candidato(a) ficará no púlpito [ele(a) deve estar no jornal às 18h00, com toda sua equipe]. A sabatina tem início às 18h30.
Durante a realização da sabatina, será permitido somente um(a) assessor(a) do(a) candidato(a) ao lado do Estúdio do jornal, os demais convidados ficarão na sala de reuniões.
As sabatinas terão cinco blocos. O primeiro para apresentação das regras e como funcionará a sabatina, bem como a apresentação do(a) candidato(a). Os blocos 2, 3 e 4 serão para perguntas (cada jornalista da bancada fará uma pergunta por bloco, com tema livre), o que totaliza 12 perguntas ao(à) candidato(a). Último bloco servirá para as considerações finais do(a) candidato(a), bem como do Grupo aRede.
ELEIÇÕES 2024 – Neste ano, conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cronograma está previsto para que o primeiro turno do pleito aconteça na primeira semana de outubro, dia 6 – caso ocorra segundo turno, as eleições ocorrerão em 27 de outubro. Em Ponta Grossa, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE/PR), mais de 259 mil ponta-grossenses deverão ir às urnas. O número de eleitores aptos para o pleito municipal, que ocorre em outubro, supera em quase 10 mil o número de cidadãos que votaram na eleição Presidencial há dois anos. Já nos Campos Gerais, a expectativa é que sejam mais de 743 mil eleitores.