Douglas Modesto busca ampliar educação em disputa por Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Douglas Modesto busca ampliar educação em disputa por Ipiranga

Em busca pela reeleição, candidato pretende firmar parcerias com o governo estadual para investimentos em escolas do município

Douglas Modesto, candidato pelo Partido Liberal
Douglas Modesto, candidato pelo Partido Liberal -

Matheus Gastaldon

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atual prefeito de Ipiranga e vereador eleito em 2004, Douglas Modesto (PL) busca a reeleição à frente do executivo municipal. A chapa terá como vice Ivonete Costa que, segundo o candidato, faz parte do Podemos - no entanto, na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ela está registrada como participante do Partido Liberal.

Em entrevista ao Portal aRede na tarde de quinta-feira (22), Douglas Modesto afirmou que busca se manter no comando de Ipiranga com “a certeza que sempre há algo para melhorar”. “O que me motiva é buscar cada vez mais recursos junto aos governos estadual e federal, além dos deputados, e elaborar projetos novos e inovadores”, destaca o candidato.

Em relação à saúde, o postulante ao executivo ipiranguense foi questionado sobre medidas para garantir o acesso de toda população aos serviços oferecidos no município. Em resposta, Douglas Modesto disse que Ipiranga é grande em extensão e que isso dificulta manter as estradas rurais em boas condições. Como possíveis soluções, o candidato propõe o aumento de equipes e de equipamentos para manutenção das vias.

A pauta de acesso à população também esteve presente na discussão sobre educação. Para garantir que os alunos consigam chegar até as escolas, o atual prefeito afirma que já adquiriu sete ônibus escolares. Douglas Modesto também disse que deve construir um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). “Já estamos com uma parcela do recurso. É uma parceria com o governo do estado e que deve suprir toda nossa necessidade”, considera. O candidato ainda pretende reforçar a parceria com executivo paranaense para possíveis ampliações nos colégios já existentes.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020, Ipiranga tinha um custo de R$ 49 milhões. Em 2023, esse valor subiu para R$ 86 milhões. Questionado sobre o que justifica esse aumento, o atual prefeito explica que isso está relacionado ao crescimento da receita. “O que não podemos ter é uma receita menor e mais despesas. O trabalho do gestor é usar mecanismos para que a receita aumente e ainda sobre dinheiro para investimentos”, aponta. 

VÍDEO
Confira a entrevista concedida ao repórter Heryvelton Martins | Autor: Grupo aRede.
  
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE