Ricardo Hornung aposta na saúde em disputa ao executivo de Reserva
Vice-prefeito entre 2016 e 2020, candidato propõe iniciativas voltadas para a população que vive no interior do município
Publicado: 21/08/2024, 21:14
Vereador por dois mandatos e vice-prefeito entre 2016 e 2020, Ricardo Hornung (União Brasil) busca assumir a Prefeitura de Reserva a partir do próximo ano. Em entrevista ao Portal aRede nesta quarta-feira (21), o candidato revelou que foi indicado para participar da corrida eleitoral após uma análise do cenário político local feita pelo seu grupo, com participações do deputado federal Felipe Francischini e do senador Sérgio Moro.
Caso seja eleito prefeito de Reserva, Ricardo Hornung pretende buscar apoio do governo estadual. O postulante mencionou que mantém contato com pessoas ligadas aos deputados Alexandre Curi, Anibelli Neto e Sandro Alex, que são da base de Ratinho Junior. “Nós temos muitos projetos para acontecer no município e com certeza devemos caminhar juntos com o governo estadual”, aponta.
Em relação a propostas para a saúde, o candidato do União Brasil disse que pretende aproximar ainda mais os moradores das regiões rurais dos serviços oferecidos pela área. A proposta de Hornung é criar unidades básicas de saúde com veículos, ambulância e médicos, principalmente nos distritos. Além disso, o candidato também apresenta como proposta a modernização da saúde. “A população não vai precisar enfrentar filas na madrugada para marcar exames. Nós vamos transformar, inovando com tecnologia”, destaca.
A respeito da segurança pública, Ricardo Hornung afirmou que há lentidão para o acesso das forças de segurança no interior de Reserva e que é favorável ao porte legal de arma. “É um meio de segurança da população que vive nessas áreas. Ou seja, aquela pessoa que tem a arma devidamente registrada”, explica o candidato. Além disso, o postulante propõe a criação de subprefeituras nos distritos municipais.
A respeito de empregabilidade, o candidato pretende criar um distrito industrial ao lado da rodovia PR-160 como meio de gerar emprego e renda, além de manter a população na área rural. “Reserva tem o ISS mais barato da região. A criação de barracões e instalação de energia elétrica podem ajudar a atrair empresas para lá”, projeta. Ricardo Hornung disse ainda que pretende ampliar as escolas existentes na cidade, bem como estudar a construção de um novo colégio.