Elizabeth defende resultados do Governo na busca pela reeleição | aRede
PUBLICIDADE

Elizabeth defende resultados do Governo na busca pela reeleição

Candidata participou de sabatina do Grupo aRede e destacou principais propostas para a Prefeitura de Ponta Grossa

Elizabeth destacou as principais propostas para o seu governo
Elizabeth destacou as principais propostas para o seu governo -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A candidata à reeleição em Ponta Grossa, Elizabeth Shimidt (União), foi a terceira sabatinada pelo grupo aRede. Ela iniciou destacando sua trajetória política, tendo atuado como secretária de Cultura e Turismo de Ponta Grossa, vice-prefeita na chapa do ex-prefeito Marcelo Rangel e, em 2020, eleita prefeita da cidade. A candidata afirmou que pretende trabalhar em conjunto deputados e governos estadual e federal para trazer recursos para Ponta Grossa e afirmou considerar importante deixar de lado as inimizades políticas e trabalhar pelo bem da cidade.

VÍDEO
aRede.info
Confira a entrevista feita com a candidata | Autor: aRede.info
  

SAÚDE - A candidata à reeleição na Prefeitura de Ponta Grossa esclareceu o fechamento do pronto-socorro da cidade. Ela enfatizou que a decisão não foi tomada por ela, mas sim por uma questão técnica, devido às condições precárias do prédio. "Existiam dois atendimentos no local: o pronto-socorro e um atendimento acoplado ao Hospital Amadeu Puppi. Então, o ex-prefeito Marcelo Rangel fechou esse prédio e eu continuei com o Pronto Socorro. Posteriormente, consegui transferir o atendimento do Amadeu para a UEPG", explicou Elizabeth, que ainda afirmou que o fechamento do pronto-socorro foi necessário devido às péssimas condições do prédio.

O ex-prefeito Marcelo Rangel iniciou o processo de transferência do Hospital Infantil para a UEPG, o que era parte de um plano estratégico. O fechamento do Hospital Amadeu Puppi aconteceu sob a gestão da candidata, que foi informada pelos médicos sobre a presença de infiltrações no prédio. Como não havia sido feita nenhuma manutenção no local, eram necessários R$ 30 milhões para a reforma. Diante da impossibilidade de fechar o hospital, foi elaborado um projeto para conseguir o recurso. Com a parceria, o Hospital Infantil foi transferido para a Universidade.

A candidata afirma que o fechamento do pronto-socorro não é um problema novo. Ela lembra que prefeitos anteriores prometeram acabar com as filas, mas não conseguiram. A própria candidata se perguntava por que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estavam precárias. Ela ressalta que a situação não se agravou com o fechamento do pronto-socorro.

TRANSPORTE - A candidata, se eleita, terá que enfrentar um desafio bastante grande relacionado ao transporte coletivo de Ponta Grossa, que há alguns meses aguarda um novo edital e que recentemente teve uma renovação com a Viação Campos Gerais (VCG). "O projeto ficou parado na Câmara por meses, mas foi aprovado e prorrogamos o contrato com a viação. Após o lançamento do edital, recebemos três impugnações. Embora seja ruim para as empresas, é bom para o povo. Precisamos analisar novamente os apontamentos para acertar. Acredito que já fiz história ao baixar a passagem para R$ 4.", afirmou a candidata

Uma proposta levantada por Elizabeth ainda relacionada ao transporte acerca do preço da passagem revisita uma demanda antiga da população, já que a candidata mencionou que o desconto no transporte é apenas um passo para a tarifa zero. "Se temos esporte, lazer e cultura de graça, por que a mobilidade também não pode ser? Temos tudo para isso também, para as pessoas economizarem dinheiro e levem a família a um restaurante ou a uma área de lazer", detalhou a candidata.

MERCADÃO - Um acontecimento emblemático no governo da candidata à reeleição foi a situação do mercado municipal de Ponta Grossa, que passou por um projeto problemático e acabou tendo todo o início da construção demolido. Em entrevista, a candidata explicou que o projeto tinha problemas técnicos, pois não havia sido feito um bom projeto inicial para que tudo ocorresse bem. “Minha proposta é fazer o novo mercado de Ponta Grossa no antigo Hospital 26 de Outubro, então o projeto será feito e estudado ainda na sequência para fazer isso de fato acontecer”, afirmou a candidata em entrevista ao Portal aRede.

APOIO - A candidata foi questionada sobre os apoios políticos que possui, pois teve uma aproximação com o candidato Aliel Machado ao mesmo tempo, em que recebeu recursos de pavimentação da também candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto. "Farei uma política renovada. Dinheiro não tem cor ou lado. Aceitarei se for para o bem da população do município, independentemente de qual deputado traga os recursos. Tanto que eu e governamos choramos juntos quando houve a quebra política”, afirmou a candidata.

AGENDA - A quarta sabatina da série do Grupo aRede é com o candidato Magno Zanellato (Novo). Ele já foi vereador por um mandato, em Ponta Grossa. O vice da chapa, Beto Okazaki (Novo), responde aos questionamentos no dia 27. Para o pleito deste ano, o partido Novo, de Zanellato, formou chapa completa de candidatos a vereadores. A sabatina com Magno Zanellato terá início a partir das 19 horas e será transmitida no site, no YouTube e Facebook do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE