Três chapas disputam à Prefeitura de Rebouças em 2024
No total, 12.267 eleitores devem ir às urnas escolher o próximo representante do Executivo
Publicado: 07/08/2024, 18:53
As eleições municipais de Rebouças em 2024 começam a ganhar forma com a definição das primeiras chapas que disputarão a prefeitura. Até o momento, três candidatos confirmaram suas candidaturas, representando os partidos PP, PSD e Cidadania. Laércio Antonio Cipriano (PP), com Mauro Paluch Filho (PSB) como vice, encabeça a primeira chapa. Fábio Marcelo Chiqueto (PSD), com Claudemir dos Santos Herthel (PSD) como vice, é o segundo candidato confirmado. Mirian Castagnoli (Cidadania), com Celso das Graças de Lara (Cidadania) como vice, completa o trio de candidatos até o momento.
A campanha eleitoral em Rebouças promete ser acirrada, com os candidatos buscando apresentar suas propostas e conquistar o apoio da população. Para este ano, cada candidato do município de Rebouças que tentará o cargo máximo de representação no Executivo deve ter um teto de gastos de no máximo R$ 159 para utilizar durante sua campanha eleitoral, medida da Justiça para incentivar a igualdade entre os candidatos em todas as regiões do Brasil. No município, os candidatos devem buscar o apoio dos 12.267 eleitores aptos para o pleito eleitoral de 2024, conforme dados atualizados do Tribunal Superior Eleitoral do Paraná.
HISTÓRICO - Ainda nas eleições municipais de 2020, o então candidato Luiz Everaldo Zak foi eleito como prefeito do município com 50% dos votos, sendo uma das eleições mais acirradas da região dos Campos Gerais. Foram computados um total de 9.734 votos válidos nas urnas eletrônicas naquela época, que também marcaram 43% dos votos totais válidos para Fabio Seidel, que acabou ficando em segundo lugar na disputa.