Três candidatos disputam a Prefeitura de Irati nas eleições
Os 46.200 eleitores aptos de irati terão que escolher entre os três nomes na disputa
Publicado: 07/08/2024, 17:53
A corrida eleitoral em Irati para as eleições municipais de 2024 já começou a esquentar. Três candidatos confirmaram suas candidaturas à Prefeitura, prometendo uma disputa acirrada com diferentes propostas e nomes fortes. Ana Claudia Radis (PT), com Luciano Menon (PT) como vice, lidera a chapa do Partido dos Trabalhadores. Rafael Felipe Lucas (Podemos), com Ieda Regina Schimalesky Waydzik (PSDB) como vice, representa a coligação Podemos/PSDB. Emiliano Augusto Rocha Gomes (PSD), com Larissa Mazepa (Republicanos) como vice, disputa a prefeitura pelo PSD. Um dos nomes esperados na disputa é o de Ieda, sucessora de Jorge Derbli, atual prefeito, que decidiu sair na disputa como vice-candidata à Prefeitura.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que 46.200 eleitores estarão aptos a votar nas eleições municipais de 2024 em Ponta Grossa. Para conquistar esse público, os candidatos terão que se esforçar para mobilizar a opinião pública. A campanha eleitoral terá início na próxima semana, no dia 16 de agosto, com autorização para iniciar as campanhas em rádio e televisão. Cada candidato poderá gastar até R$ 159 mil com contratação de pessoal e investimentos em comunicação durante todo o período da campanha.
HISTÓRICO - Por lá, Rafael Felipe Lucas (Podemos) tenta o cargo. Ele é advogado, ex-vereador por dois mandatos e filho do ex-prefeito Felipe Lucas. Além dele, Emiliano Gomes (PSD) também se candidatou. Gomes é ex-vereador, ex-candidato a prefeito em 2016 e 2020, com experiência em gestão pública e tradição familiar na política local. Ana Radis (PT) completa a disputa. Professora e ex-diretora do IFPR em Irati, Radis possui experiência na área educacional e no serviço público.