Oferta aRedeShopping
CDEPG pede que empresários locais respondam pesquisa

Dinheiro

22 de maio de 2020 15:02

Da Redação


Relacionadas

Dólar tem maior queda diária em dois anos e fecha a R$ 5,21

CDEPG pede que empresários locais respondam pesquisa

Retorno do comércio deve evitar demissões

Venda online vira realidade no segmento imobiliário
Prefeitura irá cassar alvará de empresas com preços abusivos
Construtora Prestes adia o 'Lab Hackathon' em PG
Ambev produzirá álcool em gel para doar a hospitais
Foto: Arquivo JM
PUBLICIDADE

Segunda edição do estudo tem o objetivo de levantar dados para auxiliar setores impactados pela Covid-19

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), através da Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços realiza até a próxima terça-feira (26), a 2ª edição do estudo dos impactos das medidas de contenção da Covid-19 nos setores produtivos de Ponta Grossa. O intuito é fazer um mapeamento comparativo e embasar um relatório com sugestões de soluções para a retomada pós-pandemia ao poder público. A baixa adesão dos empresários preocupa os organizadores do estudo, pois uma pequena quantidade de formulários preenchidos prejudica a amostra da pesquisa.

O coordenador da Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços, Felipe Souza Podolan, explica que a 2ª edição da pesquisa visa a municiar o Conselho com dados que além de demonstrar o cenário atual, servirá para comparar o comportamento da economia entre os períodos estudados e assim, dar um retorno para a sociedade. “Precisamos da colaboração dos empresários, precisamos que eles respondam a pesquisa, sob pena de termos que prorrogar o prazo, ou mesmo realizar a avaliação com um número inferior do necessário para que tenhamos um alto índice de confiabilidade no estudo”, aponta Podolan.

A pesquisa conta novamente com a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Núcleo de Economia Regional e Políticas Públicas (Nerepp), do Departamento de Economia. Augusta Pelinski Raiher, pesquisadora do Nerepp. “Com os resultados obtidos nesta fase, teremos como comparar os períodos e avaliar os setores que já reagiram e os que necessitarão de mais atenção”, elucida Augusta.

O questionário pode ser respondido até as 23h59 da próxima terça-feira, dia 26 de maio através deste link.

 

Sobre o CDEPG

Com caráter deliberativo, o Conselho é formado por 23 integrantes de diversos segmentos da sociedade, com a função, além de promover reuniões mensais, de realizar estudos especializados através das câmaras técnicas e grupos temáticos. Pessoas interessadas em ajudar devem ser indicadas pelas entidades que compõem o CDEPG ou mesmo podem colaborar com os conselheiros que já foram indicados. A população pode saber quais são as entidades, bem como sobre o trabalho realizado através do site do Conselho www.cdepg.org.br.  

Com informações da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Recomendados