Família descobre que adolescente teria sido abusada pelo tio após conversa com IA | aRede
PUBLICIDADE

Família descobre que adolescente teria sido abusada pelo tio após conversa com IA

Segundo a família, a vítima teria pedido perdão pelo ocorrido: "Desculpa, tia. Não queria ter estragado seu casamento"

Momento em que tio, suspeito de estuprar adolescente, é preso
Momento em que tio, suspeito de estuprar adolescente, é preso -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A família da adolescente, de 12 anos, supostamente estuprada e ameaçada pelo tio, de 22 anos, descobriu dos abusos após ler uma conversa da vítima com uma plataforma de inteligência artificial (IA). A Polícia Civil do Paraná prendeu o suspeito nesta sexta-feira (1º), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele já havia sido detido no domingo (26), mas foi liberado após decisão do Ministério Público do Paraná.

A descoberta começou dentro de casa, a partir de uma busca da esposa do suspeito no celular da adolescente. Segundo a tia da vítima à Ric RECORD, ela vinha estranhando o comportamento da garota. 

“Primeiramente, eu vasculhei o celular dela. Ela estava há algumas semanas diferente, ela é uma menina muito tagarela e alegre, mas estava muito acolhida. E foi onde procurei dentro do dispositivo dela, quando encontrei um print com mensagens dele. Naquela hora que eu li tudo aquilo, respirei fundo, ele (o suspeito) estava do meu lado, e aí eu procurei mais coisas”, iniciou a tia. As informações são do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede:

Adolescente supostamente estuprada pelo tio buscava orientação da IA

Na sequência, a esposa do suspeito afirma ter encontrado uma conversa em que a adolescente buscava orientação à inteligência artificial, pois não queria estragar o casamento da tia.

“[A IA] dizia que ela não seria culpada por estragar o casamento da tia, porque a responsabilidade de preservar o casamento vem do adulto e não da criança, que quando um tio pede sexo para uma sobrinha, quem está errado é ele”, complementou a mulher, dizendo que a ferramenta continuava indicando mandeiras da adolescente cortar a relação com o homem.

A partir disso, a mulher revelou à Ric RECORD que contou ao marido a situação, que afirmou “não ter coragem de abusar uma criança”.

“Depois disso, eu pedi para ele sair do quarto, ele ficou atrás da porta escutando tudo. Mesmo assim, ela se sentiu confortável e a frase que ela usa, foi: ‘Desculpa, tia. Não queria ter estragado seu casamento’. E cai em prantos, sendo que ela nunca teve culpa de nada”, finalizou.

Relembre o caso da adolescente supostamente estuprada pelo tio

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta sexta-feira (1º), um jovem de 22 anos suspeito de estuprar e ameaçar uma adolescente de 12 anos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O homem, tio da vítima, havia sido preso no último domingo (26), mas foi liberado após decisão do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Investigado por estuprar adolescente foi agredido

De acordo com a PCPR, o jovem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e ameaça. A detenção, realizada em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), ocorreu em momento de agressão generalizada, quando a família da vítima descobriu os abusos.

De acordo com a delegada Anielen Magalhães, o investigado era noivo da tia da adolescente e praticava os crimes em ambiente doméstico desde 2025, segundo os relatos. O homem mantinha os abusos mediante o uso de ameaças.

“A vítima, de 12 anos, relatou ter sido violentada sexualmente em três ocasiões, sendo a última pouco antes da chegada da equipe. O suspeito inclusive confirmou o ato sexual aos agentes no local da abordagem”, afirmou a delegada.

MPPR decide por prisão preventiva do tio

Na manhã desta sexta-feira (1º), a Polícia Civil informou que localizou e prendeu o investigado mais uma vez, após expedição de novo mandado de prisão. O homem foi entregue à Polícia Penal do Paraná (PPRP) e está á disposição da Justiça.

De acordo com o Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, foi decretada a prisão preventiva do acusado.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right