Adolescente é apreendido por suspeita de participar de morte de aluna em sala de aula | aRede
PUBLICIDADE

Adolescente é apreendido por suspeita de participar de morte de aluna em sala de aula

Melissa Campos morreu na sala de aula na última quinta-feira (08) após ter sido perfurada na região do tórax

Durante a aula, um aluno do 9º ano, por razões ainda desconhecidas, feriu Melissa Campos
Durante a aula, um aluno do 9º ano, por razões ainda desconhecidas, feriu Melissa Campos -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Minas Gerais apreendeu na última sexta-feira (09) mais um adolescente suspeito de ter envolvimento na morte de uma jovem de 14 anos na sala de aula de um colégio particular em Uberaba, no Triângulo Mineiro – saiba mais clicando aqui. Ele foi apreendido após uma ação policial realizada no dia seguinte ao crime.

Conforme explica a corporação, o suspeito, também de 14 anos, foi ouvido na presença de seu representante legal e apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de participação no homicídio. O caso está sob segredo de Justiça, e a reportagem não conseguiu contato com a defesa do jovem.

Esta foi a segunda apreensão em flagrante referente ao caso. Melissa Campos morreu na sala de aula na última quinta após ter sido perfurada na região do tórax. O suspeito de ter atacado a jovem, colega de sala dela, fugiu do local e foi encontrado pela Polícia Militar horas depois às margens de uma rodovia. Ele indicou aos agentes o local onde deixou a faca que teria sido utilizada para agredir a vítima.

O jovem foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio. A defesa dele afirmou que não vai se manifestar sobre o caso porque não teve acesso à íntegra das investigações.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou aos policiais que, durante a aula, o suspeito foi até a vítima, entregou uma folha avulsa com algo escrito e desferiu golpes com facas nela. Depois disso, o suspeito pegou sua mochila e fugiu.

Após o ataque, os alunos avisaram o professor, que chamou socorro. A perícia recolheu a folha citada e os celulares dos dois adolescentes, além de materiais escolares.

Segundo o colégio Livre Aprender, um dos professores, que também é estudante de medicina, prestou os primeiros socorros enquanto o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) era acionado.

A instituição disse em nota que o ataque aconteceu por “razões ainda desconhecidas” e decidiu suspender aulas e outras atividades até esta segunda-feira (12). “O Colégio Livre Aprender está oferecendo apoio psicológico a todos os envolvidos e tomaremos todas as medidas necessárias para assegurar que nossa comunidade receba o suporte que precisa.”

RELEMBRE - O caso ocorreu no colégio Livre Aprender, no bairro Universitário. “Durante a aula, um aluno do 9º ano, por razões ainda desconhecidas, feriu uma colega de sala com uma tesoura, fugindo em seguida”, informou o colégio, em nota.

“Imediatamente, um de nossos professores, acadêmico do 10º período (da faculdade) de Medicina, prestou os primeiros socorros, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado”, continua a nota.

“A equipe médica tentou incansavelmente reanimar a vítima, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, informa a escola, que suspendeu as aulas e demais atividades “até segunda ordem”. O colégio informou ainda que está oferecendo apoio psicológico a todos envolvidos.

O acusado de desferir os golpes de tesoura foi apreendido pela Polícia Militar no final da tarde e encaminhado à Polícia Civil, que vai investigar o caso. Por enquanto não há informações sobre o motivo que levou o estudante a atacar a colega.

A Prefeitura de Uberaba também divulgou nota, em que lamenta o episódio e se compromete a “ampliar as ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz”.

Com informações: Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right