Suspeito entrega comparsas e PM 'quebra' esquema criminoso | aRede
PUBLICIDADE

Suspeito entrega comparsas e PM 'quebra' esquema criminoso

Três suspeitos acabaram detidos nesta segunda-feira (25) pela ROTAM do 29º Batalhão

Um esquema envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo foi quebrado por equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM)
Um esquema envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo foi quebrado por equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um esquema envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo foi quebrado por equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 29º Batalhão, nesta segunda-feira (25). Três suspeitos foram detidos, além do armamento pesado que acabou apreendido na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Em entrevista, o tenente Augusto, da ROTAM do 29º Batalhão, explicou que o serviço reservado inicialmente informou sobre um suspeito que estaria circulando com uma espingarda pelas ruas do bairro Planta Deodoro, em Piraquara (RMC).

"Viemos até o bairro Planta Deodoro e fizemos a abordagem, que não foi acatada pelo suspeito. Então, tivemos que contê-lo e, após ser contido, o questionamos se ele possuía ‘algo irregular’ consigo. O homem nos disse que não. Fizemos a revista pessoal e não achamos nada, mas no carro, no porta-malas, encontramos uma espingarda. Após informá-lo que seria encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis, ele passou a colaborar conosco", afirma Augusto, tenente da ROTAM do 29º Batalhão.

Após o primeiro achado, o homem informou que a arma era resultado de um negócio envolvendo armas de fogo feito no distrito de Palmitalzinho, em Quatro Barras (RMC). Os policiais foram até o endereço indicado, um empório, e descobriram mais armas e munições ilegais.

"Fizemos a abordagem ao estabelecimento e, em busca pessoal de dois indivíduos, encontramos dois revólveres com numeração suprimida. No local, encontramos mais um revólver e uma réplica de um calibre 12 e várias munições (usadas e intactas)", diz Augusto, tenente da ROTAM do 29º Batalhão.

O trio detido em flagrante e todo o armamento apreendido foram levados à Delegacia de Piraquara. Posteriormente, após a Polícia Civil abrir um inquérito, será feita uma perícia para saber se as armas foram usadas em crimes.

Com informações: Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE