Carro explode em garagem de prédio e deixa três feridos no PR | aRede
PUBLICIDADE

Carro explode em garagem de prédio e deixa três feridos no PR

Conforme o tenente, os bombeiros se dividiram entre os que combateram o incêndio e os que ajudaram a esvaziar o prédio

Moradores contaram que os vizinhos tinham acabado de arrumar as malas no carro
Moradores contaram que os vizinhos tinham acabado de arrumar as malas no carro -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores de um prédio no bairro Portão, em Curitiba, amanheceram em pânico na manhã desta sexta-feira (9) depois que um carro explodiu na garagem do edifício. O incêndio deixou três pessoas feridas e muita correria, já que o prédio, com 160 apartamentos, teve que ser esvaziado. 

A situação aconteceu por volta das 7h30, no prédio que fica na Rua Guararapes, entre as ruas Francisco Frischmann e a Cecilio Toniolo. O edifício, que tem 20 andares, foi tomado pela fumaça.

Moradores contaram que os vizinhos tinham acabado de arrumar as malas no carro, um Santana, e iriam viajar. Quando o motorista ligou o veículo, houve a explosão.

“Um susto. Acordei e logo vi do lado, pois moro nos fundos, saía uma fumaça. Deduzi que era da garagem. Quando tentei sair, já não conseguia sair por conta de muita fumaça nos corredores. De manhã cedo levar um susto desse aí não é muito bom. O carro explodiu. Eles estavam indo viajar, a hora que o moço ligou o carro foi uma explosão”, disse Roseli Teixeira, dona de casa e moradora do prédio. 

Segundo o tenente Latuf, do Corpo de Bombeiros, não foi possível precisar o que de fato aconteceu, mas o incêndio foi grande. Além do Santana, outros dois carros, que estavam ao lado, foram atingidos.

“A gente não sabe precisar os motivos, porém quando chegamos ao local, tinha um veículo estacionado no subsolo do residencial e estava completamente tomado pelas chamas. Tomou completamente o estacionamento de fumaça e por consequência a escada do edifício”.

Prédio esvaziado - Conforme o tenente, os bombeiros se dividiram entre os que combateram o incêndio e os que ajudaram a esvaziar o prédio. Andar por andar foi avisado e todos os moradores saíram, por segurança.

“A gente teve que fazer o combate ao incêndio e a retirada dos moradores do prédio, que tinha muita fumaça e eles não conseguiam sair pela escada”. 

Três feridos - O homem, que seria o motorista do Santana, teve ferimentos mais graves, conforme os bombeiros, mas não há informações oficiais sobre o estado de saúde dele. Além dele, outras duas pessoas também precisaram de atendimento e foram encaminhadas ao hospital, por inalarem fumaça.

Após o fogo ser controlado, a situação normalizada e estar seguro, os moradores puderam voltar aos apartamentos. Por conta da correria, a Rua Guararapes chegou a ser interditada.

GALERIA DE FOTOS

  • Carro explode em garagem de prédio e deixa três feridos no PR
  • Carro explode em garagem de prédio e deixa três feridos no PR
 

Informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE