Buscas por suposta aeronave na Serra da Graciosa são encerradas
Os trabalhos duraram seis horas e devem ser retomados às 7h da manhã desta sexta-feira (02)
Publicado: 01/08/2024, 19:15
O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pela aeronave que supostamente teria caído na Serra da Graciosa, em Morretes, no Litoral do Paraná. Os trabalhos serão retomados às 7h da manhã desta sexta-feira (02).
Um estrondo, seguido por uma densa fumaça escura, foi observado por moradores no fim da manhã desta quinta-feira (1). As buscas duraram cerca de seis horas, tendo sido iniciadas por volta do meio-dia e indo até as 18h.
De acordo com o major Gabriel, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), até o momento não há uma confirmação oficial, por exemplo, do desaparecimento de alguma aeronave.
Os moradores citam no local que o trecho não é de passagem de voos comerciais, mas não é incomum que aulas de pilotagem ocorram.
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) chegou a ser chamado, mas as condições meteorológicas impedem a aproximação do helicóptero.
BUSCAS - Ao todo, 11 bombeiros foram acionados para efetuarem buscas no local, sendo sete do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e quatro do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), do Litoral. O mau tempo na região dificulta as operações aéreas. Foram tentados sobrevoo com aeronave, mas não há visibilidade. O mesmo ocorre com o drone com câmera termal.
Com informações: Banda B, parceira do Portal aRede.