Idoso e cachorro morrem em incêndio em Curitiba
Moradores levantaram a hipótese de o incêndio ser criminoso, pelo portão aberto; bombeiros afirmam que cabe à polícia apurar
Publicado: 19/07/2024, 15:15
Um idoso morreu em um incêndio que atingiu a casa que morava na manhã desta sexta-feira (19) na Rua Luiz Antônio de Andrade Vieira, no bairro Uberaba, em Curitiba. Os bombeiros trabalharam para eivtar que o fogo se espalhasse para casas vizinhas. Além do idoso, morreu também o cachorro que vivia com ele.
O fogo foi percebido por vizinhos, no início da manhã. Os moradores estranharam, pois primeiro encontraram o portão da casa do idoso aberto, algo incomum.
“Ele usa bengala, tem problema, já teve AVC. Quando acordei, o portão da casa dele já estava aberto. Nunca ele abre o portão cedo. Muito estranho, pois ele sempre abre o portão para os cachorros, mas nunca nesse horário pela manhã. O vizinho entrou e viu que estava pegando fogo”, disse um vizinho do idoso.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, e até uma ambulância chegou a ser acionada, mas em vão: o idoso já tinha morrido por conta das chamas, que tomaram conta da casa.
“Os fundos da residência estavam tomados pelas chamas. O maior objetivo era evitar que se espalhasse e proteger as casas vizinhas. Conseguimos combater e, ao concluir, identificamos o corpo no local. Ele estava no quarto dos fundos da casa. Infelizmente, junto com a vítima, tinha um cachorro em óbito também”, disse o tenente Alexandre Sabóia, dos bombeiros.
Sobre a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, o tenente não descartou. Mas também não confirmou.
“Aí eu não posso afirmar, a gente não consegue dizer nesse primeiro momento. Precisa ser feita uma investigação pelos responsáveis. A perícia deve apurar”, destacou o tenente.
Com informações: Banda B, parceira do Portal aRede.