Suspeito que matou passageiro em ônibus também matou a esposa
Suspeito é acusado de matar homem em situação de rua e passageiro que defendeu vítimas de homofobia
Publicado: 30/06/2024, 17:54
Um homem suspeito de esfaquear Oziel Branques dos Santos dentro de um ônibus em Curitiba foi denunciado pela morte de outras duas pessoas, segundo informações do Ministério Público do Paraná (MP-PR). De acordo com as investigações, os assassinatos ocorreram em um intervalo de dez dias.
O homem já respondia por três homicídios no total. Segundo as autoridades, dez dias antes de assassinar Oziel, ele teria matado sua própria esposa com um golpe de faca no pescoço. A denúncia considerou o crime como feminicídio, com qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Além disso, o suspeito também foi denunciado pela morte de um homem em situação de rua. Segundo o MP-PR, esse crime ocorreu no mesmo dia em que ele matou Oziel. A denúncia aponta que o suspeito e seu sobrinho de 17 anos esfaquearam a vítima, que teria se revoltado com o feminicídio cometido dias antes. Nessa denúncia, a promotoria considerou homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Devido à participação do sobrinho adolescente no crime, o homem também foi denunciado por corrupção de menor. Na última quarta-feira (26), ele foi denunciado pelo assassinato de Oziel, sendo acusado de homicídio qualificado, corrupção de menor e transfobia.
As investigações sobre esses casos estão em andamento e o suspeito está sob custódia das autoridades. Os detalhes sobre os motivos que levaram aos crimes e outros desdobramentos não foram divulgados.
Com informações de TNOnline.