Homem é atropelado, cai e morre após engasgar com o próprio vômito
Se a vitima tivesse sido colocada de lado, poderia sobreviver, segundo o Corpo de Bombeiros; vítima era um músico conhecido na região
Publicado: 10/06/2024, 16:32
Um pedestre, de 55 anos, morreu engasgado com o próprio vômito após ser atropelado por um carro, na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Xaxim, em Curitiba.
O episódio aconteceu na rua Omar Raymundo Picheth. O motorista do carro envolvido no acidente relatou que o impacto do atropelamento não foi forte. No entanto, foi o suficiente para derrubar o homem no chão.
Após cair, a vítima teria vomitado e broncoaspirado, situação em que um material líquido ou sólido penetra e obstrui a via aérea. Se a vitima tivesse sido colocada de lado, poderia sobreviver, segundo o Corpo de Bombeiros.
“A princípio, ele tinha acabado de almoçar e chegou a vomitar. Ele não foi lateralizado e suspeitamos que ele broncoaspirou, entrando em parada cardiorrespiratória”, disse o subtenente Nabor.
Além disso, o homem não apresentava ferimentos aparentes. Ele já estava morto quando os socorristas chegaram ao local do acidente. A vítima era um músico conhecido na região.
Com informações: Banda B, parceiro do Portal aRede.