Advogado e escrivães são presos por tráfico de drogas no PR
Eles são investigados pela possível prática de associação criminosa, tráfico de drogas, peculato, violação de sigilo funcional, comércio ilegal de arma de fogo e corrupção passiva
Publicado: 28/05/2024, 09:05
A pedido do Ministério Público do Paraná, um advogado e dois policiais civis foram presos nesta segunda-feira (27), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles são investigados pela possível prática de associação criminosa, tráfico de drogas, peculato, violação de sigilo funcional, comércio ilegal de arma de fogo e corrupção passiva.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os dois escrivães (um homem e uma mulher) teriam se aproveitado das funções para favorecer o advogado em investigações e fornecer-lhe informações privilegiadas, além de comercializarem objetos apreendidos em ações policiais (como uma arma de fogo e maconha).
A 2ª Promotoria de Justiça de Piraquara, responsável pelo pedido de prisão, requereu mandados para busca e apreensão em cinco endereços dos investigados (em Curitiba, São José dos Pinhais e Pinhais) e a quebra de sigilo telefônico e de dados dos celulares apreendidos. Os mandados também foram cumpridos no mesmo dia.
Das assessorias