PT oficializa apoio a Luciano Ducci na disputa em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

PT oficializa apoio a Luciano Ducci na disputa em Curitiba

O PT vai bater o martelo em relação ao apoio a Ducci na eleição de outubro

Gleisi Hoffmann deve participar do encontro
Gleisi Hoffmann deve participar do encontro -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A executiva nacional do PT faz daqui a pouco, a partir das 10h, uma reunião virtual com dirigentes do partido do Paraná e de Curitiba que deve oficializar a aliança com o PSB de Luciano Ducci na disputa pela prefeitura de Curitiba.

Além de Gleisi Hoffmann, devem participar do encontro os presidentes estadual e municipal do partido, Arilson Chiorato e Ângelo Vanhoni, respectivamente, além dos deputados federais Carol Dartora e Zeca Dirceu; e ainda o advogado Felipe Mongruel, conhecido como Magal. O trio defende candidatura própria na eleição de outubro.

O PT vai bater o martelo em relação ao apoio a Ducci na eleição de outubro. O nome do ex-prefeito de Curitiba é uma prioridade para o PSB nacional e ganhar a prefeitura da capital paranaense esta nos planos políticos da direção nacional do partido de Geraldo Alckmin.

O PT tem sido pragmático. Ao invés de lançar candidato próprio e dividir os votos do campo da esquerda, o partido de Lula tem se unido a partidos de esquerda. Isso não só em Curitiba, mas em várias cidades do Paraná e em outras capitais do país. Em São Paulo, por exemplo, o PT vai apoiar Guilherme Boulos, do Psol. No Rio de Janeiro, os petistas devem andar de mãos dadas com o prefeito Eduardo Paes, do PSD. Em Salvador e Recife, a mesma estratégia: unir para conquistar.

A estratégia, porém, não é unanimidade dentro das muitas alas internas do PT. Por isso, a executiva nacional do PT vai buscar o diálogo com os federais que colocaram o nome à disposição do partido para disputar a prefeitura de Curitiba. Gleisi Hoffmann sabe que o PT precisa estar unido para ter chance em Curitiba. E é isso que ela vai buscar nesta reunião: amenizar a resistência interna.

Vencida esta etapa, Gleisi e Chiorato vão em busca do segundo objetivo: trazer o deputado estadual Goura do PDT para a chapa de Luciano Ducci como vice. O pedetista jura de pé junto que é pré-candidato a prefeito de Curitiba, mas em Brasília fontes do Blog Politicamente comentam que é só uma questão de tempo para o anúncio oficial da união entre PDT e PSB. Mas isso é coisa para o mês de julho.

Informações: Blog Politicamente

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE