Homem é resgatado ao escorregar em barranco e cair em rio de Curitiba
Ele era cuidador de carros e sofreu uma queda de aproximadamente três metros de altura; testemunhas auxiliaram no resgate usando uma corda
Publicado: 20/05/2024, 08:41
Um cuidador de carros, de 60 anos, foi socorrido ao hospital após cair no Rio Belém, em Curitiba (PR), na noite deste domingo (19). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem apresentava sinais de embriaguez.
Era por volta das 20h quando Fernanda Bojanowshi fazia uma ação social em um show beneficente próximo à rua Engenheiro Rebouças, no bairro Jardim Botânico, e ouviu os pedidos de socorro de um menino.
“Um menino veio desesperado pedindo socorro. Ele disse que tinha um homem se afogando no rio e viemos ver. Pegamos uma corda e duas pessoas desceram para amarrar ele”, descreveu a mulher.
Segundo testemunhas, o cuidador de carro caiu no rio enquanto urinava em um barranco. Fernanda acionou o Corpo de Bombeiros, que concluiu o resgate da vítima. “Ainda bem que não estava chovendo porque senão ele seria levado pela correnteza”, disse ela.
Apesar da queda, o homem não teve ferimentos graves, segundo o subtenente Batista: “A sorte é que o pessoal viu ele caindo e pegou uma corda. Ele foi retirado do rio e está bem. Tem hálito etílico. Ele vai ser levado ao hospital porque sofreu uma queda de aproximadamente 3 metros.”
O homem foi encaminhado ao Hospital Universitário Cajuru.
Informações: Banda B