Morre adolescente de 15 anos vítima de acidente na Linha Verde | aRede
PUBLICIDADE

Morre adolescente de 15 anos vítima de acidente na Linha Verde

O pai morreu na hora; mãe e irmão de 2 anos do adolescente seguem internados em estado grave; motorista que teria provocado o acidente chegou a ser preso, mas foi solto após decisão da Justiça

Morre adolescente de 15 anos vítima de acidente na Linha Verde
Morre adolescente de 15 anos vítima de acidente na Linha Verde -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Morreu no hospital, nessa sexta-feira (17), o adolescente Johann Martins de Jesus Ramos, de 15 anos, vítima de um acidente de trânsito registrado no sábado (11), em um trecho da Linha Verde, em Curitiba (PR). O pai do jovem, Evandro Ramos, de 38, morreu na hora, enquanto a esposa e um bebê foram socorridos em estado grave.

Johann Martins estava internado em estado grave no Hospital Marcelino Champagnat. A morte dele foi confirmada pelos advogados que representam a família. “Johann é a segunda vítima fatal do acidente de trânsito ocorrido na Linha Verde no dia 11. […] As provas produzidas são contundentes no sentido de demonstrar que o causador dos fatos trafegava pela via com o veículo Veloster sob efeito de álcool”, diz trecho da nota assinada pelos advogados Daiane Felix e Delmar Januário Pedro.

O acidente teria sido causado pelo motorista Cristian Patrick Garcia Carvalho, de 29 anos, que invadiu a contramão em um trecho da Linha Verde e colidiu contra três carros, entre eles o veículo em que estava a família do adolescente, um Celta. O bebê, de dois anos, teria sido ejetado do automóvel devido à força do impacto.

Cristian Patrick chegou a ser preso em flagrante por dirigir embriagado, mas foi solto por decisão da Justiça, como mostrou a Banda B. Além de embriaguez ao volante, ele responde por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – e lesão culposa na direção de veículo automotor. O jovem foi solto sem a necessidade de pagar fiança.

Segundo os advogados das vítimas, Cristian dirigia “sob efeito de álcool e drogas ilícitas, realizando manobras perigosas e conduzindo o veículo com excesso de velocidade.

O acidente é investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). O delegado responsável pelo inquérito disse que o motorista “assumiu ter ingerido bebida alcóolica”.

“Segundo consta, através do depoimento prestado pelos guardas municipais, o condutor do veículo Veloster assumiu que teria ingerido bebida alcoólica. Os guardas também observaram que ele apresentava sinais característicos da embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos e fala alterada. Em razão disso, ele foi preso em flagrante”, afirmou Edgar Santana.

A Banda B tenta contato com a defesa do motorista que provocou o acidente. A reportagem procurou os hospitais onde mãe e filho estão internados, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Com informações da Banda B parceiro do Portal aRede

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE