Família de Curitiba é suspeita de comandar esquema bilionário | aRede
PUBLICIDADE

Família de Curitiba é suspeita de comandar esquema bilionário

Entre os crimes investigados estão um esquema de extração irregular de ouro e comercialização nos estados de Rondônia e Amazonas, crimes ambientais e lavagem de dinheiro

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (28).
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (28). -

Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal investiga um esquema de extração de ouro irregular, crimes ambientais e lavagem de dinheiro. Uma família de Curitiba foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (28), suspeita de comandar um esquema bilionário.

Denominada 'Operação Pirâmide de Ouro' a investigação deu início após apreensão de 15 barras de ouro (cerca de 7,5 kg), sem qualquer documentação, no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. A organização atuaria sob o comando desta família de Curitiba, que praticava a extração irregular e comercialização de minério de ouro nos estados de Rondônia e Amazonas.

Outros mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nas cidades de Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Itaituba (PA), além do sequestro de bens e valores que somam em torno de R$ 2 bilhões, a suspensão das atividades comerciais de seis empresas investigadas e a suspensão das atividades de duas Permissões de Lavra Garimpeira (PLG) pertencentes a cooperativas de ouro localizadas no estado do Pará.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, usurpação de bens da União, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Com informações: Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE