Homem é preso suspeito de matar mulher com o joelho em Pinhais
O suspeito acabou detido em flagrante. Ele alegou à PM que estava tentando salvar a namorada de um caso de overdose
Publicado: 26/01/2024, 21:25
Uma jovem de 20 anos foi encontrada morta por policiais militares do 29º Batalhão (PM), nesta sexta-feira (26), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os agentes foram atender um chamado de violência doméstica e encontraram a vítima sem respirar com o joelho do namorado sobre o pescoço. O suspeito acabou detido em flagrante e alegou à PM que estava tentando salvar a vítima de um caso de overdose.
O chamado foi feito por moradores do bairro Pineville. Uma equipe ineditamente chegou ao local e encontrou diversas pessoas em frente à residência indicada, conforme contou o tenente Alcântara em entrevista.
"Quando desembarcamos da viatura já identifiquei um indivíduo montado em cima do corpo de uma mulher, que depois identificamos ser a jovem de 20 anos, e o suspeito dizia que estava tentando salvá-la, visto que ela estava tendo uma overdose. Então, ele recebeu a voz de abordagem e a PM solicitou que saísse de cima da jovem para que pudéssemos prestar o socorro". relatou Alcântara.
O SIATE do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não foi possível salvar a jovem. Segundo a PM, o suspeito insistia na versão de que a jovem estava sofrendo overdose e estava tentando ajudar.
Duas facas de cozinha com marcas de sangue foram encontradas com o suspeito, que usou a justificativa de que o aparato é para evitar que a vítima engolisse a língua.
O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica, visto que possui passagens pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi levado à Delegacia de Pinhais, que passa a investigar o caso. O corpo foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) e passará por exames, que vão indicar a real causa da morte.
Com informações: Banda B, parceiro Portal aRede.